Spa Le Finlandais

Posted by Marilia Araujo On 19:05 0 comentários

Esse sábado tiramos o dia pra não fazer NADA! Mas em grande estilo! Fomos ao Spa Le Finlandais experimentar os banhos nórdicos! Desde que o Le descobriu que os spas daqui ofereciam esse serviço que estvávamos com vontade de ir. O preço é de aproximadamente $100 por casal para ter acesso aos banhos, roupão e água mineral.


O circuito de relaxamento começou na sauna finlandesa, com aquele cheirinho delicioso de eucalipto. Depois de passar um tempo na sauna e estar bem quente, foi hora de dar um mergulho na piscina gelada, mais precisamente à 14°C. Apesar de ser difícil de entrar, a sensação da água gelada no corpo quente é deliciosa!



Fizemos esse ritual algumas vezes até passarmos para a piscina aquecida à 37°C no exterior. A última parte do nosso roteiro dos banhos foi a sauna à vapor e mais alguns mergulhos na água gelada... dessa vez à 11°C! E como 3 graus fazem diferença! A sensação era de agulhas por todo o corpo! Até doía quando a gente voltava pra água quente!


Além das piscinas, o spa tem várias áreas de descanso, inclusive uma delas é na própria floresta que fica ao redor do spa. Como a temperatura estava agradável (uma média de -2°C), dava até pra ficar de bobeira nas cadeiras... Até um cochilo eu tirei! Infelizmente não conseguimos completar o tratamento de beleza com uma das massagens, pois estava tudo esgotado! A recepcionista disse que tem que reservar com 2 semanas de antecedência! Ok, fica pra próxima! Com certeza vamos repetir a dose!



A única parte chata disso tudo é que não pode falar lá no spa! Tem placas de silêncio por todos os lados e alguns assistentes ainda passam com avisos "Fazer falar baixo" ou então "Favor fazer silêncio" se pegar vc conversando! Hahaha... Imagina o desespero de mim e da Paulinha sem poder falar! Impossível! A Fernanda também estava no meio da fofoca, então vc imagina... o melhor é que tinha um menino que parava na nossa frente com a plaquinha e dava uma risadinha de galã! É claro que a gente caía na risada! Só aqui mesmo! 

A Fe e o Alex ainda nos levaram num restaurante grego pra completar o passeio! Comemos muito e muito bem! Agora precisamos experimentar o banho flotante, que todo mundo no trabalho me recomendou e falou que é ótimo! Essa vai ser a próxima sessão relaxamento!

Categories:

0 Response for the "Spa Le Finlandais"

Postar um comentário

    Seguidores