Ainda falta um longo caminho...

Posted by Marilia Araujo On 09:02 2 comentários

... pro Brasil alcançar o Canadá no quesito segurança, saúde pública, educaçao... resumindo, a tal da qualidade de vida que a gente veio buscar por aqui!

Saiu o ranking de desenvolvimento humano (IDH) da ONU, onde entre os 182 países listados o Brasil apareceu esse ano em 75° e o Canadá em 4°. Apesar da melhora do Brasil em relaçao ao ano passado, quem vive lá sabe que ainda tem muito o que melhorar. E nós, que estamos aqui, no 4° da lista, vivemos essa diferença no nosso dia-a-dia!



Apesar do frio, da falta que sentimos da família e dos amigos e de alguns hábitos que tivemos que deixar pra trás (pastel com caldo-de-cana na feira de domingo... hmmm), estamos muito felizes de ter seguido em frente e tomado a decisao de vir para cá!

Categories: ,

2 Response for the "Ainda falta um longo caminho..."

  1. Pam says:

    Oie Mailia, to passando aqui de novo pra pedir uma ajuda, eu queria saber se vc podia me passar o nome do médico em que vcs fizeram o exame medico aí no canada, pois estou quase fechando a ideia de terminar o federal por aí...
    obrigado e beijinhos

  2. Olá Pamela,

    No site do consulado existe uma lista de médicos onde vc pode fazer os exames dependendo em que cidade vc pretende estar.
    http://www.cic.gc.ca/english/information/medical-criminal.asp
    A única diferença em relação ao exame feito no Brasil é que você vai pagar bem mais caro e o plano de saúde daqui não te reembolsa... Boa sorte!
    Abs,
    Marilia

Postar um comentário

    Seguidores