Férias na terra da garoa

Posted by Marilia Araujo On 18:02 3 comentários



2 semanas de chuva! É assim que se resumem as duas semaninhas que passamos em Sao Paulo. Poucos foram os momentos de sol, apesar do calor de mais de 25°C todos os dias. Segundo o G1, nao chovia tanto assim no mês de janeiro desde 1947.

Apesar de termos ficado apenas em SP, a viagem cumpriu muito bem o seu propósito: aproveitamos ao máximo a presença da nossa família e dos nossos amigos.

A sensaçao da chegada é meio estranha. Todo mundo estava curioso para saber como nós nos sentiríamos depois de quase dois anos longe... inclusive nós também estávamos curiosos para saber se a saudade ia bater de vez e se a nossa decisao de morar fora seria afetada. Mas o que aconteceu foi que nao nos sentimos como se estivéssemos "voltando pra casa". Apesar do idioma conhecido, dos lugares e das pessoas, aquela cidade já nao é mais a nossa casa. Acho que atingimos aquele patamar onde nao somos nem 100% daqui e nem 100% de lá! Mas nao podemos negar que rever todo mundo faz muito bem!

É legal ver como a vida de cada um tomou um rumo diferente, conhecer as crianças que nasceram, os casais que se uniram, aqueles que se desfizeram. O fato é que tudo muda e aquela vida que deixamos para trás agora só existe na nossa memória!

Comemos muita comida brasileira, entre as iguarias teve escondidinho (preparado pela minha mae!), comida mineira do Consulado Mineiro, o buffet maravilhoso do Rascal, pizza e é claro, feijoada que a mae do Rafa preparou pra gente! Sem contar os inúmeros happy hours regados à muita cerveja e caipirinha! Acho que voltamos bem mais pesados do que fomos... *rs*

Aproveitamos também para fazer passeios de turista em SP! Andamos pelo centro, visitamos o prédio do extinto Banespa (agora Santander) e conhecemos o museu da língua portuguesa. Andamos de metrô, que nos surpreendeu pelas novas sinalizaçoes em inglês e que agora tb mostra o metrô integrado com o trem. Acho que aos poucos a cidade está ficando mais organizada. Mas o trânsito, esse continua um caos! Ainda mais com chuva...

Espero que na próxima visita a gente consiga pelo menos pegar uma prainha e voltar mais queimadinhos. Eu voltei ao trabalho e todo mundo ficou rindo de mim pq estava muito pálida para quem foi para o sul... *rs* Afinal, por aqui ir para o sul é sinônimo de voltar quase um camarao!

Categories:

3 Response for the "Férias na terra da garoa"

  1. Unknown says:

    Oiiiii Amiga!!!

    Td bem com vc? Aqui no interior td otimo...rsrs

    So queria dizer que te considero mtooo e um dia ainda vou fazer uma visita pra vc ai!

    Tbm queria dizer q sempre acompanho seu blog e ja considero como uma novela pra mim, nao deixe de escrever hein!...rsrs

    Bjsss

  2. Oi minha caipira favorita! Pode deixar que eu tardo mas nao falho! hehehe
    E essa visita... quero só ver hein!
    Em breve vc terá muitas novidades! Aguarde as cenas dos próximos capítulos! Rs
    Bjos,
    Ma

  3. Camila says:

    ebaaaaaaaaaaaaaaa
    eu amei te ver formigona!
    de verdade!
    beijos

Postar um comentário

    Seguidores