Kart com a galera

Posted by Marilia Araujo On 09:55 0 comentários


Na última semana fomos correr de kart com um grupo de amigos! Se bem que correr nao é bem o termo, afinal era a nossa primeira vez e leva um certo tempo até pegar a manha da coisa. O kartódromo onde fomos tem um circuito interno e ouvi dizer que no verao eles fazem uma parte ao ar livre também, mas dadas as condiçoes climáticas atuais acho que só a parte interna é realmente mais interessante. Imagina o vento gelado na cara quando está fazendo -10°C do lado de fora...

A brincadeira nao custa barato, sao $46 por pessoa por apenas 30 minutos, mas acho que se fosse mais que isso eu também nao aguentaria, cansa demais esse negócio! Sao 15 minutos de treino classificatório, uma pausa e mais 15 minutos de corrida. Todo mundo se veste e o instrutor explica as regras, mostra a sinalizaçao e diz tudo o que nao se pode fazer!


Quando eu entrei no carrinho, senti aquele friozinho na barriga. Fui bem devagar no começo, principalmente nas curvas fechadas... quem me via do lado de fora devia achar que eu estava virando uma carreta, de tao cautelosamente que eu estava indo... *Rs* Aos poucos a gente vai pegando confiança e começa a pisar mais no acelerador do que no freio, mas durante o treino eu estava com receio de entrar muito rápido nas curvas e nao coneguir virar! Além de que o volante é super duro, o que dificulta as coisas... ai como eu adoro a minha direçao hidráulica! Resultado, fiquei em último na classificaçao!

Daí veio a nossa pausa e dois carinhas foram correr enquanto a gente ficou lá assistindo. Quanta diferença! Eles praticamente entravam de lado nas curvas, nada de pisar no freio. Foi aí que eu decidi experimentar... Se eles que estavam indo que nem uns loucos nao capotaram, nao ia ser eu que ia conseguir a façanha.

Chegou a hora da nossa corrida e dessa vez eu pisei no acelerador. Demoraram algumas voltas pra eu pegar o jeito de fazer cada curva, mas a sensaçao é impressionante! A cada volta eu ia ganhando confiança e no final fiquei em 5° lugar, uma ótima posiçao pra quem largou em último. Foi bem legal, mas bastante cansativo também. No final eu já estava sentindo que o meu braço ia doer a semana inteira! *Rs*


Mas mais difícil mesmo, segundo o Le, foi dirigir de volta pra casa no carro normal... ele teve que prestar atençao redobrada pra nao entrar nas curvas cantando pneu e sem pisar no freio enquanto a adrenalina ainda estava alta! *Rs* Só no kart mesmo...

Categories: ,

0 Response for the "Kart com a galera"

Postar um comentário

    Seguidores