E as novidades não param!

Posted by Marilia Araujo On 19:21 0 comentários

Bom, com certeza não foi por falta de assunto que eu abandonei o blog por esse tempo todo... na verdade foi exatamente pelo motivo contrário! Muitos acontecimentos importantes ao mesmo tempo acabaram nos forçando a colocar o nosso tempo em outras prioridades...

Tudo bem, tudo bem... eu confesso que o vício do Farmville também me roubou preciosas horas, mas pra jogar não precisa pensar... é só clicar! Já pra escrever, a dedicação é outra. Ok, chega de explicações e vamos às novidades.

A primeira é que nós nos mudamos na semana passada! E dessa vez, nos mudamos para a nossa casa! É isso mesmo, compramos o nosso apartamento e entramos pro time do pessoal que paga a famosa taxa de "Bienvenue", nome carinhoso dado à taxe de mutation du Québec -- só como cultura inútil, a taxa ganhou esse apelido porque o cara que criou esse imposto chamava-se M. Bienvenue. Bem conveniente... rs

Depois vou fazer alguns posts contando as nossas experiências com a busca do apartamento, a papelada e tudo mais...

A mudança em si, apesar de tranquila, foi bastante cansativa. Contratamos uma empresa para fazer a nossa mudança e como a loucura do mês de julho ainda não começou, os carinhas deram uma enrolada básica e acabamos levando 6 horas pra mudar. Além do incoveniente do tempo, ainda tem o bolso, pois eles cobram por hora... já viu a dor que isso causou né...

Mas de todo o processo essa foi a parte fácil! Difícil mesmo foi transferir o nosso contrato de aluguel do apartamento antigo e vender alguns eletrodomésticos! Cada um desses itens renderiam assunto pra uma novela mexicana completa! Depois eu conto também...

E a outra novidade é que eu troquei de emprego! Recebi uma proposta para voltar a trabalhar com vendas de software/ projetos e aceitei! Ou seja, saí do ritmo mais light de implantação de projetos longos para o ritmo frenético de um-milhão-de-coisas-ao-mesmo-tempo-igualmente-importantes! Essa está sendo a minha primeira semana no trabalho novo e eu já estou percebendo que vai ser puxado! Não só pelo trabalho em si que demanda muito mais, mas também pelo idioma... fazia um ano que eu só falava francês no trabalho. Agora é troca-troca de inglês e francês o tempo todo! Será que a caixola vai fundir? *rs*

Muita gente me achou louca de fazer todas essas mudanças tão importantes ao mesmo tempo, mas pra quem já mudou de país, o que é mudar de casa e de função?

Agora é só entrar no ritmo do trabalho novo e terminar de desfazer todas as caixas que ainda restam pra poder chamar a casa de home sweet home e voltar para a nossa tão querida zona de conforto novamente. E assim que esse momento chegar, a gente acha alguma outra coisa pra tirar a gente da rotina de novo!

Categories:

0 Response for the "E as novidades não param!"

Postar um comentário

    Seguidores