Cabane à sucre

Posted by Marilia Araujo On 09:12 0 comentários

photo by Jonny C.

Com a primavera que se aproxima chega também a época de visitar a cabane à sucre, que é o nome dado às propriedades aqui no Quebec que produzem o sirop d'érable, em inglês mapple syrup. Eles oferecem um almoço típico québecois, com muitos derivados do porco, batata, feijão e é claro, muito sirop d'érable. Deu pra perceber que a brincadeira não é nada light né...

Reservamos um horário na Sucrerie de la Montagne, que fica a 1 hora de Montreal. Um casal de amigos nossos já tinha ido lá no ano passado e falou muito bem, então esse ano não poderíamos perder! Preferimos o almoço no sábado assim ainda teríamos o domingo pra nos recuperarmos da aventura gastronômica!

Chegamos lá 1 hr antes da reserva para poder comprar os nossos ingressos... a fila estava gigantesca, mas felizmente o clima estava agradável (digo agradável entre 0°C e 10°C). Enquanto esperávamos, fomos comendo tire d'érable! Parece mel congelado enrolado no palitinho... Que delícia!

Quando finalmente chegou a nossa vez de entrar no salao, depois de uma eternidade na fila pra comprar os benditos ingressos, já estávamos verdes de fome e atacamos a comida! Estava tudo muito gostoso, mas por ser uma comida muito pesada, ficamos cheios rapidinho... mas ainda tinha a sobremesa! Torta de açúcar e panquecas com muito syrup! Todo tempo tinha uma bandinha típica tocando, bem legal!

Depois dessa comilança toda, ninguém tinha ânimo pra mais nada... só pra chegar de volta em Montreal e tirar uma sonequinha... demos uma volta rápida pela sucrerie, xeretamos um pouco nos baldes que estavam nas árvores para ver se aquilo era seiva de verdade e fomos direto pro carro... ainda bem que o Le foi dirigindo pq eu pude ir fofocando na ida e na volta! Os meninos nao aguentavam mais! Já estavam até dizendo que era efeito da overdose de açúcar! *rs*

A experiência é muito legal e vale a pena conferir. Se for com criança entao, aí a festa é maior ainda! Elas ficam loucas com os tires d'érable! Aliás, os adultos também!

Categories: ,

0 Response for the "Cabane à sucre"

Postar um comentário

    Seguidores