Que lindo que é a primavera! As árvores voltam a ficar verdes depois de meses com os galhos aparentes, as ruas ficam limpas e floridas -- a prefeitura e as sub-prefeituras fazem um esforço conjunto com a população para uma mega operação limpeza que inclui ruas, parques, jardins -- todo mundo do lado de fora para aproveitar os dias de sol e temperatura agradável! E quando eu digo "agradável" na verdade é melhor que isso. Já tivemos mais de 3 semanas com temperaturas a cima de 25 graus! Praticamente Cancun! Ok, ok, não vamos exagerar...

E essa primavera já começou bem! Tivemos visitas! As primeiras de 2010, as primeiras da casa nova e as primeiras da numerosa família Santos!

A Cleide e a Zezé vieram passar 3 semanas aqui com a gente! Elas chegaram lá em Toronto e, coincidentemente, eu estava lá também, a trabalho. Unimos o útil ao agradável e nos encontramos todos por lá. O Le teve que dirigir os mais de 500km que separam Montreal de Toronto sozinho, mas a viagem correu bem e ele pode desfrutar do colinho da mamãe e da titia!


Assim que eu me liberei do trabalho, me juntei a eles e começamos a aproveitar o nosso maravilhoso final de semana chuvoso na capital financeira do Canadá! Não sei o que acontece que sempre que vamos pra lá, chove! Mais uma vez não conseguimos conhecer a Toronto Island, mas na próxima vez esse parque não me escapa! Andamos pela cidade, tomamos café quentinho para espantar a friaca que veio com a chuva e é claro, compras... fizemos muitas compras!

No domingo foi dia das maes e o Le pode curtir o dia na companhia da mae dele, o que já nao acontecia há muito tempo... e eu... bem, fiquei chupando o dedo!


Na volta para Montreal fizemos um pequeno desvio em Ottawa para ver o Festival de Tulipas que tinha começado no mesmo final de semana. A cidade estava toda enfeitada, tulipas de todas as cores, formas e tamanhos... eu, particularmente, achei que elas estavam mais bonitas no ano passado. Nossas visitantes adoraram! Aproveitamos pra apresentá-las os famosos Beaver Tails. Impossível resistir.

Já em Montreal, as semanas que se seguiram foram intensas. Passeios e mais passeios. Jantamos a bordo do bateau mouche, viajamos, andamos juntos pela cidade, assistimos Totem, do Cirque du Soleil e também compramos flores lindas no Marché Atwater para enfeitar a nossa varanda.





As visitantes já se foram, mas esperamos que essas sejam apenas as primeiras de muitas outras visitas que ainda vamos receber!

Categories: , ,

0 Response for the "Pra não dizer que eu não falei das flores"

Postar um comentário

    Seguidores