Compras que valem cada $: Roomba

Posted by Marilia Araujo On 11:15 4 comentários

Vamos encarar a realidade: ter uma assistente do lar tem tantos pontos bons quanto ruins. Os bons são sempre fáceis de lembrar... ela limpa, lava, passa, muitas vezes cozinha. As vezes ela vira até uma segunda mãe e acaba fazendo parte da família... depois de trabalhar fora o dia todo é muito bom não ter que se preocupar com a limpeza e arrumação da casa.

Mas essa não é a regra geral. É aí que entram os pontos ruins. Ter uma diarista significa construir um relacionamento de confiança, afinal ninguém vai abrir a porta da própria casa para um estranho e sair com a consciência tranquila. Não é só questão de roubo, mas também do serviço bem feito. E o custo, que aqui é alto. Imagina a decepção de contratar alguém, investir no trabalho de outra pessoa e não ter um resultado nem perto das suas expectativas.

O stress de ter que fazer o trabalho pesado acaba se transformando no stress de supervisionar o trabalho alheio para garantir que tudo está sendo feito da maneira que você quer. Stress por stress, eu particularmente prefiro ficar com aquele que ocupa o meu tempo uma vez só... pq se a moça não fizer direito, você tem que refazer, certo?! Então, nós fazemos a faxina!

Tendo isso em mente, nós sempre estamos em busca de produtos que facilitem a nossa vida. Por que lavar o banheiro de cima a baixo se aqui tem toalhinhas com desinfetante que deixam tudo brilhando? Nada de pano de chão que tem que ser lavado toda hora! Rodo? Adotamos o swiffer como substituto. Louça suja? A lavadora de louça cuida disso. Depois de festinhas em casa é EXTREMAMENTE útil! Mas a nossa última aquisição que vale cada centavo é o Roomba!


Nós já sabíamos desse robozinho faz tempo e achamos a idéia magnífica! Faltava só saber se ele funcionava mesmo... Quando decidimos nos mudar para o Canada, decidimos também que teríamos um! Mas aí vem a enxurrada de gastos com a mobília, documentos e tudo mais e acabamos deixando para depois... mas nunca esquecemos dele! Nesse meio tempo, continuamos procurando por reviews, ouvimos alguns relatos de pessoas que tinham e gostavam e de outros que nem tanto. Mês passado resolvemos comprar o nosso e tirar as nossas próprias conclusões!

Achamos no Costco o modelo 550, que não aparece no site do iRobot, companhia que fabrica o Roomba. Comparamos as espeficicações dele com o modelo 570 que é o que queríamos e vimos que o robô é o mesmo, o que muda são os acessórios. Basicamente, com o 550 estão inclusas 2 Virtual Walls ao invés das Lighthouses. Pela diferença de preço, decidimos que compensava!

Cheguei em casa toda contente com a nova aquisição, louca para botar o bixinho para trabalhar! O legal é que poderíamos devolver em até 30 dias se não gostássemos. Mas gostamos!

No início não tínhamos lá muita confiança de que ele seria capaz de substituir o aspirador convencional, mas ficamos muito saftisfeitos com o resultado. Para ter certeza de que ele limpava mesmo, eu colocava alguns papeizinhos brancos espalhados pela casa, em lugares estratégicos! Louca! *Rs* Funciona mesmo!

Uma das funcionalidades dele é poder programar o dia da semana e o horário que ele aspira a casa, sozinho! Não, vc não precisa estar lá! Tem coisa melhor? Aliás, eu recomendo mesmo não ficar olhando ele passar, pois ele nunca vai onde vc quer, na hora que vc quer! *Rs* Daí vc acaba ficando louca, esperando a hora em que ele finalmente vai pegar aquela sujeirinha que vc está mirando! O veredito? Testado e aprovado!

É claro que nós tomamos alguns cuidados antes de ele passar: nada jogado pelo chão. Sapatos devidamente guardados, cadeiras levantadas e pronto! Ele é inteligente o suficiente para não se enroscar nos fios. Vai embaixo do sofá, da cama... maravilha!

Apesar do Roomba só se encarregar da sujeira no chão, isso já ajuda muito a manter a casa limpa! E faz com que nós, donas-de-casa modernas, tenhamos mais tempo para fazer outras coisas! Já tem amiga minha que comprou também depois de ver uma demonstração do meu!

Apesar do custo ser mais alto do que o de um aspirador baratinho, ainda é bem mais baixo se comparado ao preço de outros aspiradores de melhor qualidade, que são grandes e ainda assim precisam da sua presença para fazer o trabalho. Resumindo, vale cada centavinho! Quem sabe em breve não resolvemos experimentar o Scooba?

Categories: ,

4 Response for the "Compras que valem cada $: Roomba"

  1. Maíra says:

    Olá!

    Queria te fazer uma pergunta. Como ele sabe a hora de parar? Vc programa tb o horário? Tô olhando no site mas não entendi direito. Fiquei doida para comprar um também.

    Obrigada.

    Um abraço.

    Maíra.

  2. Oi Maíra,
    Respondendo a sua pergunta, vc programa o dia da semana e o horário que ele vai começar o trabalho. Ele tem inteligência artificial e usa sensores para determinar a área completa que ele vai limpar. Uma vez que ele cobriu todo o espaço mais de uma vez e os sensores não captam mais sujeira, ele para e volta para a base para se recarregar.
    No video disponível no site da iRobot, no minuto 1:31, mostra ele cobrindo um piso de tinta azul para provar que ele realmente cobre o espaço inteiro. Esse é o link para o vídeo.
    http://resources.irobot.com/index.php/hrdcatvideoplayer/1vc2FuOhz_uTk2-AFnZ9LdDCJYZuhrTk
    Em média, ele leva meia hora para limpar cada cômodo.
    Espero ter ajudado.
    Abs,
    Marilia

  3. Anônimo says:

    C'est quoi ce truc ?! Ca ressemble plus à un ovni qu'à un aspirateur ... Et puis, je croyais que c'était léandro qui le passait ! Que va t'il faire maintenant ?!

    Bisous...
    Esther

  4. Allo Esther,
    Tu vois? On a un petit robot pour nous aider à faire le ménage! Ça marche très bien!
    Leandro s'occupe de la vaissalle maintenant! hihihi
    Gros bisous

Postar um comentário

    Seguidores