Fase Julie & Julia

Posted by Marilia Araujo On 21:45 0 comentários

Mês passado eu finalmente assisti o filme que várias amigas minhas já tinham me recomendado, Julie & Julia. O filme conta as histórias de Julia Powell, uma escritora apaixonada por cozinha que está em crise existencial por causa do seu fracasso profissional, e Julia Child, uma americana que se muda para a França na década de 40 e que usa a culinária como forma de se integrar à sociedade local.

O filme é uma delícia de assistir. A Meryl Streep é fenomenal! E acho que o filme de certa forma me inspirou a retomar o meu gosto pela cozinha! Ainda mais agora que eu tenho uma cozinha novinha pra fazer os meus experimentos.

Ultimamente comprei 2 livros de receitas, ingredientes que estavam faltando e tenho mandado ver na cozinha! Acho que desde que assisti o filme eu já fiz peixe, frango marroquino, puré de abóbora, pão, empadão... O Le também entrou no clima e fez bolinho de bacalhau! Ficou maravilhoso!


Tenho sentido uma necessidade enorme de comer coisas diferentes, experimentar novos sabores, abrir a minha mente para a experiência de testar... acho que o filme mostra tanta comida gostosa que vc acaba querendo viver aquelas cenas tb!

Eu estou longe disso, mas pq não fazer um prato diferente de vez em quando? Sair daquele ritmo arroz-feijão-e-bife-com-salada pode ser difícil por questões de praticidade e falta de criatividade, mas fazendo um esforcinho a gente chega a resultados surpreendentes! E é claro que a presença dos amigos para provar os pratos também faz parte... Nada melhor do que casa cheia e um bom vinho - ixi, já virei québecoise, só penso em vinho! *rs* - para acompanhar uma comidinha feita na hora!

É claro que nem sempre tudo sai do jeito que a gente quer, mas aí é aquela história: a gente erra uma vez pra não errar mais! Pelo menos não o mesmo erro!

Essa história de culinária me faz pensar muito na minha mãe, que vive fazendo pratos maravilhosos. Eu sempre enchi o saco dela porque ela mudava as receitas, não seguia tudo à risca como eu achava que deveria ser. Hoje, como eu entendo a minha mãe!


E se a prática leva à perfeição, o negócio é continuar praticando. E enquanto o marido e os amigos estiverem por perto pra me dar apoio moral, eu estarei firme e forte com as descobertas gastronômicas!

Categories:

0 Response for the "Fase Julie & Julia"

Postar um comentário

    Seguidores