De casa nova!

Posted by Marilia Araujo On 22:12 0 comentários

Finalmente estamos na nossa Nova Toca! Na verdade essa já é a terceira semana e de pouquinho em pouquinho a casa está ficando com cara de casa novamente... Achar o apartamento que a gente queria foi uma missão quase impossível, mas conseguimos! Etapa 1 concluída com sucesso!

Depois de assinar o contrato do ap, veio a fase da compra dos eletrodomésticos... no apartamento antigo fogão e geladeira estavam inclusos no aluguel e a lavanderia era no prédio. Agora, temos tudo qui em casa! Máquina de lavar, secar -- lavar roupa em casa é uma delícia! nem me reconheço dizendo isso, mas a comodidade de lavar e secar a roupa a hora que quiser sem subir e descer 3 andares não tem preço! -- fogão, geladeira e a mais nova novidade: máquina de lavar louça! Já testamos algumas vezes. Não posso dizer que aderi 100% à nova maneira de me livrar da louça suja, mas também não posso negar que é uma baita mão na roda! Vc bota tudo lá e esquece... minhas unhas agradecem! Etapa 2 concluída com sucesso!

A próxima providência foi a arrumação das malas para a mudança. Minha nossa, quanta coisa! Nem parece que a gente chegou aqui há 1 ano somente com 4 malas e 3 mochilas... Cada vez que a gente guardava uma coisa parecia que brotavam tantas outras! Haja plástico da Dollarama para embalar tudo... No total foram 4 rolos. Começamos a guardar tudo 1 semana antes da mudança, mas a maioria mesmo foi no fds! Como a mudança estava marcada para o domingo no final da tarde, único horário que conseguimos com a empresa de mudança, então o sábado já começou cheio de bagunça por todos os lados... Ainda teve o Cirque du Soleil no sábado a noite com o pessoal, mas isso é assunto para um outro capítulo *rs*. O que parecia uma missão impossível acabou bem! Contamos com a ajuda dos nossos coleguinhas queridos que não só me ajudaram a encaixotar a bagunça, mas também a organizar tudo depois já na casinha nova... Etapa 3 também foi concluída com sucesso!



A mudança em si foi tranquila. Os bruta-montes que contratamos carregaram tudo mega rápido! Parecia que o sofá não pesava quase nada... hehehe. O desafio mesmo foi voltar a deixar a casa arrumada... decidir o que guardar em qual armário e lembrar aonde colocamos depois! Mesmo depois de 3 semanas ainda não está tudo completamente no seu devido lugar... O escritório/ quarto de visitas ainda não está como se deve, mas o nosso prazo para arrumá-lo já está definido! Temos mais 2 semanas até a minha mãe chegar, então teremos que ser rápidos!

Não posso deixar de lembrar também que foi em meio a essa confusão toda que comemoramos o nosso primeiro ano de casamento! Apesar de não ter sido muito romântico, estamos muito felizes! Hoje já conseguimos ver manias e características de um no outro e isso só faz com que a gente fique cada vez mais fortes juntos! Sem contar todo o aprendizado que só quem começa uma nova a vida a dois em um país novo pode saber como é... Imagina a falta de experiência doméstica combinada com a falta da mamãe para dar aquela ajuda básica no começo... pois é! Foi difícil, mas conseguimos! Hoje até receita eu passo pra minha mãe! Quem diria hein...


E viva as conquistas de cada dia!

Categories: ,

0 Response for the "De casa nova!"

Postar um comentário

    Seguidores