E o inverno chegou

Posted by Marilia Araujo On 00:04 0 comentários

Vista da nossa janela, depois da tempestade de neve do dia 09/12/09

Mais um inverno chegou! E pra marcar o início dessa estaçao que desde o meio de dezembro transformou a cidade inteira em um grande campo branco de neve eu resolvi trocar o header do blog!

A impressao que temos é que esse ano estamos um pouco mais resistentes ao frio... É claro que nao saímos despreparados de casa, mas até agora foram poucos os dias em que eu usei meia calça por baixo da calça social. Até os meus casacos de outono eu ainda estou conseguindo usar...

Eu me lembro muito bem da nossa amiga canadense dizendo pra gente ano passado que nao podia usar a nossa roupa térmica por baixo antes que fizesse temperaturas negativas. Isso pq o corpo tinha que se acostumar com as temperatuas mais baixas e pq ainda teria muito mais frio por vir, e se nós usássemos tudo enquanto ainda nao estava frio o suficiente, nao teríamos o que usar depois quando realmente precisássemos... imagina só... se com 10 graus eu já estava usando roupa térmica, botas, luvas e mega-casacos, o que eu usaria quando estivesse -20 graus?

O fato é que esse ano o frio já nao nos assustou tanto como no ano passado. É claro que tem o fator inexperiência e a euforia da novidade durante o primeiro ano, que faz com que o inverno seja cheio de descobertas e atividades. Mas acho q o segundo é que vale realmente como modelo de como vao ser os anos seguintes... Dessa vez, estamos "experimentando" o frio.

Semana passada os termômetros marcaram -19 graus, o que nao é lá muito comum para o mês de dezembro segundo os nativos *rs*. A sensaçao térmica era de -29 graus... isso é muito frio! é uma delícia entrar num ambiente quentinho depois de passar alguns minutos do lado de fora.

Mas com o frio do inverno, chegam também as paisagens maravilhosas dessa época do ano... os enfeites de Natal pela cidade, as luzes coloridas fazendo contraste com o branco da neve. Além de todas as várias atividades invernais que tem para fazer por aqui. Esse ano queremos andar de trenó de cachorros, crosscountry, ski! Acho que 3 meses vai ser pouco...

Categories:

0 Response for the "E o inverno chegou"

Postar um comentário

    Seguidores