Feriado, sol e calor

Posted by Marilia Araujo On 21:37 1 comentários

Esses 3 fatores acontecerem juntos já é praticamente um milagre. Durar por 3 dias seguidos entao, aí que é mais raridade ainda! Alguns dias antes do feriado da Páscoa estávamos procurando idéias de viagens para preencher o nosso tempo livre. Vancouver, Boston, Las Vegas... as opçoes até que existiam, mas quando nós vimos a previsao do tempo para Montreal nesse mesmo período, nosso coraçao realmente ficou dividido!

Conhecer um lugar novo ou aproveitar o calor por aqui mesmo? Essa era a questao. O fato é que consciente ou inconscientemente, optamos por ficar em Montreal mesmo. E a previsao do tempo nao nos decepcionou! 26°C na sexta, 25°C no sábado e 17°C no domingo. Além de sol e um céu azul de deixar qualquer verao paulista com inveja -- isso pq em SP, mesmo que esteja um dia lindo, a gente continua vendo aquela camada cinza de poluiçao quando olha pro horizonte.

O resultado, foi que aproveitamos o nosso tempo para fazer algo que nao fazíamos há um tempao: andar de bicicleta! Levamos as magrelas para a regulagem na sexta-feira, no My bicyclette, uma lojinha que fica no Canal Lachine, bem em frente ao Marché Atwater. Eles tem 2 tipos de regulagem, uma que custa $30 e outra $40. Como as bikes só ficariam prontas na tarde o dia seguinte, resolvemos ir andando pela borda do Canal até o Vieux Port. 4km de caminhanda tranquila, curtindo a paisagem, -- que ainda nem está bonita -- admirando as pessoas que sabem patinar como se estivessem flutuando e rindo um monte dos tipos mais estranhos que estavam estirados na grama tomando sol! Como nós temos sim cérebro obeso, a primeira coisa que pensamos ao chegar no Vieux Port foi no yougurt glacé da La Crémière.

E qual nao foi a nossa decepçao quando chegamos lá e nao tinha mais o bendito yougurt glacé! Já que nao tínhamos outra opçao, tivemos que comprar um sorvetinho mesmo.

Chegando em casa, ainda tínhamos mais atividades pela frente! Afinal, nao é todo dia que os nossos amigos fazem aniversário, nao é mesmo? Entao à noite fomos até o Pullman comemorar junto com o pessoal os 30 anos do Tiago -- ixi, falei! *rs* O bar é muito bom, com vinho e petiscos super caprichados! Tomamos todas!


E para completar, dança ao som de músicas dos anos 90 no La Tulipe! Nao sei o que estava mais engraçado: se éramos nós imitando os locais dançando ou eles dançando sozinhos! *rs* O importante é se divertir e isso com certeza nós fizemos!


Depois da noitada na sexta, sábado foi dia de botar à prova a nossa condiçao física! Pegamos as bikes que estavam perfeitamente ajustadas, sem fazer nenhum barulhinho sequer e de novo fomos passear pela ciclovia do Canal Lachine. Dessa fez, o nosso objetivo era tomar uma cervejinha na fábrica da St. Ambroise, que fica apenas a alguns quilômetros do Marché Atwater, mas como estava fechado, resolvemos continuar pedalando e chegamos até o Parc Réné Levesque, que fica na ponta da ilha! A paisagem lá é linda, mas infelizmente nao tiramos nenhuma fotinho. :-(

Na volta, ao invés de usar a mesma ciclovia, resolvemos vir pela Ciclovia do Aqueduto, que junto com a ciclovia do Canal Lachine, fazem parte do maior complexo de ciclovias de Montreal, o Pôle des Rapides. No total foram 26km de pedaladas. Chegamos em casa já no final da tarde bem cansados, mas realizados. A sensaçao é ótima e foi uma das melhores experiências com bicicleta que eu já tive por aqui. Afinal, todo mundo lembra que eu nao comecei bem...

Depois de tudo isso, tiramos o domingo pra descansar e arrumar a bagunça que se formou em casa por causa da agonia de sair logo pra aproveitar o sol. Além de ter falado com a família toda pelo skype, que estava reunida para o almoço de Páscoa. Pois é, a distância faz essas coisas... Feliz Páscoa!


Categories: , , ,

1 Response for the "Feriado, sol e calor"

  1. Aury says:

    que delícia amiga!!!
    Adorei a nova cara do blog, ficou très legal!!!
    Bisous,

Postar um comentário

    Seguidores