Parc Mont-Royal e Parc Jean-Drapeau

Posted by Marilia Araujo On 10:38 4 comentários

Esse fim de semana foi o Fim de Semana nos Parques! Visitamos dois parques lindos, o Parc Mont-Royal e Parc Jean-Drapeau.

No sábado marcamos de encontrar com o meu chefe no Parc Mont-Royal, já que no Google Maps aparece como uma enorme mancha verde e nós ainda não conhecíamos! Na verdade, eu precisava entregar alguns documentos para ele, mas no meio do caminho eu percebi que tinha esquecido tudo em casa!

Resolvemos ir de bicicleta, afinal estávamos com duas magrelas novinhas esperando para serem usadas! Compramos bancos de gel, que são infinitamente mais confortáveis, capacetes e bolsa para carregar as tralhas. A distancia de casa ao parque é de mais ou menos 6km, e eu quase tive um troço de cansaço! E o pior, é que vendo todo mundo usar bicicleta, eu fiquei com a ilusão de que seria fácil: a cada inclinação mínima as minhas pernas começavam a queimar, o mau humor se instalava e eu descia da bicicleta e começava a empurrar (e a xingar tb! hehe). Mas finalmente, depois de 40 minutos, chegamos ao parque. O meu chefe já tinha me ligado umas 2 vezes perguntando onde a gente estava, e se rachava de rir quando eu dizia, completamente ofegante, que a gente estava chegando. E pra facilitar ainda mais a minha vida, ele marcou de nos esperar no observatório do parque! Não preciso dizer que era só o lugar mais alto né?! Hehehe

Mas todo o mau humor e o sofrimento da iniciante aqui valeu a pena quando chegamos e nos deparamos com aquela vista! A cidade inteira a nossos pés, lindo demais!




A vista do Parc Mont-Royal, eu de ciclista profissional (hahaha) e uma parada para ver o lago!

Enquanto ainda estávamos no observatório, conhecemos dois brasileiros super simpáticos, o Abud e o Tiago! Ele estavam só de passagem por Montréal, de férias, e resolvemos sair juntos mais tarde! Trocamos emails e telefone, foi muito bom! Pelo parque, vimos muita gente tomando sol deitada na grama, piqueniques por todo lado, esquilos e a criançada se acabando de brincar. Vimos muitos cachorros tb... não preciso nem falar de quem bateu a saudade né...

No dia seguinte, encontramos com o Abud e o Tiago no Parc Jean-Drapeau, e fomos conhecer a Plage, um lugar que os montréalais chamam de praia... hehehe. Ainda bem que eu lembrei de trazer um (e apenas um) biquine do Brasil! Paga-se $8.00 por pessoa para entrar e lá tem toda a infra pra curtir o sol e o lago! Comida e bebidas são caras, por isso muita gente leva de casa! Farofada mesmo! Hahahaha. Só não pode entrar com garrafas.


Domingo de sol é sinônimo de "praia" lotada! Apenas 32 graus...

De lá, fomos na Biosphère, um museu de ciência mais voltado para crianças, onde é possível fazer várias experiências e aprender sobre o meio ambiente.



Na Biosphère, o Le fazendo experimentos com o barquinho na sala da Água!

O Parc Jean-Drapeau é enorme, por isso não tivemos tempo de conhecer tudo. Tem ainda um parque aquático, um museu, muito verde e.... o autódromo! A gente não acreditou quando se deu conta de que o autódromo onde aconteceu o GP do Canadá era ali! O ônibus que leva da estação de metro até a Plage passa pelo autódromo. Anda na pista mesmo. Além disso, muita gente anda ali de patins e bicicleta! Muito legal.



O Circuito Gilles-Villeneuve, que fica ao redor do parque!

Tivemos um fim de semana ótimo, e o melhor, com companhia, o que fazia tempo que nao tínhamos!

Categories: ,

4 Response for the "Parc Mont-Royal e Parc Jean-Drapeau"

  1. Anônimo says:

    Nossa, as fotos estao LINDAS, vcs parecem estar MUITO felizes !
    beijos
    leticia

  2. Cams says:

    vi as fotos da praia!
    maior farofa
    parece o parque do ibirapuera
    hahahahahaha
    beijooooooooooooo

  3. Lei says:

    Tudo lindo Má! Li o blog todo! Vou fritar os neurônios e debater com a patroa no fim de semana!

    Bjs!!

  4. Cams says:

    atualizaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Postar um comentário

    Seguidores