Eu sei fazer feijão!

Posted by Marilia Araujo On 11:13 4 comentários

Para o orgulho da minha mãe, eu consegui fazer o maravilhoso feijão aqui em casa, receita que ela me ensinou antes de eu sair do Brasil! É claro que nos falamos pelo Skype antes de eu me aventurar na cozinha, ainda mais sem panela de pressão!

Quem já comeu sabe que o feijão da minha mãe é uma delícia, e com o Le de juiz a pressão estava ainda maior... com certeza ele é o maior fã do feijão da Dona Ligia! Mas não é que eu consegui?!
O feijão que compramos aqui é vermelho, diferente do que a gente costumava comer lá. Mas o segredo é mesmo o tempero: comprei folha de louro, bacon, alho, cebola, sal.

Antes de cozinhar, deixei os grãos de molho a noite inteira, troquei a água e deixei mais umas 4 horas... Depois, foram pro fogo e ficaram cozinhando por mais 2 horas com água, pedacinhos de bacon e uma folhinha de louro...

Depois de cozidos, em uma panela a parte, fritei bacon, dourei alho e cebola e joguei o feijão com um pouco de caldo para pegar o gostinho dos temperos. Para engroçar o caldo, amassei alguns grãos com a colher mesmo.

O que sobrou sem temperar, já que eu cozinhei bastante, eu congelei, igualzinho minha mãe faz! E o resultado:


Depois o Le faz um comentário com a opinião sincera dele! Até a próxima «Cozinhando com Marilia»

Categories: , ,

4 Response for the "Eu sei fazer feijão!"

  1. Anônimo says:

    Nossa, esse feijao ta com jeito que estava uma delicia!!!!! Sempre que eu estou de baixo astral eu faco feijao e me delicio, parece que todo baixo astral vai embora. A proposito, ainda bem que tenho ainda um potinho congelado, vou la comer agora mesmooooooooooooo
    beijos
    leticia

  2. Oi Leticia,

    Muito obrigada!! Quando quiser ta convidada a vir experimentar o meu feijao!!

    É só avisar que eu preparo! Agora já to craque!

    Bjos

  3. Cams says:

    formiga!
    quanta coisa eu perdi nestes dias q fiquei sem net!
    fiquei com vontade de comer seu feijão!
    ah me manda seu endereço e telefone por e-mail?
    quero mandar uma panela de pressão por correio pra vc
    plo amor 2 horas p fzr um feijão
    hahahahaha
    ai que saudadeeeee
    smack

  4. Anônimo says:

    Hahahaha! Eu acho que só vou aprender a fazer as comidinhas gostosas da minha mãe quando sair de casa também. Rsrsrs. Beijo Maríliaaa!!!

Postar um comentário

    Seguidores