Como tudo começou...

Posted by Marilia Araujo On 22:45 0 comentários

Se hoje eu for olhar para trás e tentar lembrar quando tudo isso realmente começou, eu não saberia dizer exatamente... Foi uma idéia que chegou e foi crescendo... no começo meio tímida, mas agora totalmente palpável.

Eu e o Lê sempre quisemos passar um tempo fora do país, principalmente para fazer uma pós-graduação. Quando terminamos a faculdade, em dezembro de 2005, começamos a pesquisar os valores e os países que mais nos interessavam, mas os preços não pareciam muito amigáveis para estudantes internacionais... Um outro motivo para essa viagem era que eu até então nunca tinha saído do Brasil para nada e isso já estava mostrando ser algo que poderia me atrapalhar na minha vida profissional. Na época, eu estava fazendo entrevistas para alguns processos de trainee e todos os candidatos já tinham morado fora pelo menos por 1 mês! Eu era a única jeca! (rs)

Foi então que um dia o Leandro chega na minha casa falando sobre imigrar para o Canadá. Um amigo dele já tinha feito um intercâmbio lá e um colega de trabalho tinha acabado de voltar. Foi a partir desse momento que começamos a pensar no assunto "Imigração".

A princípio eu achei que essa história fosse acabar como várias outras. Íamos nos empolgar mas na hora do vamos ver não íamos fazer nada. Mas dessa vez foi diferente...

Em fevereiro de 2007 demos entrada no processo de imigração para o Canadá na categoria Federal Skilled Worker, voltado para profissionais qualificados que têm educação, idioma e tempo de experiência comprovados.

Desde então, estamos na espera do nosso visto... 15 longos meses de espera. E durante esse tempo, tudo passa pela sua cabeça, várias coisas acontecem, mas a vontade de mudar continua ali... firme e forte!

Categories: ,

0 Response for the "Como tudo começou..."

Postar um comentário

    Seguidores