A semana que mudou as nossas vidas

Posted by Marilia Araujo On 16:15 2 comentários

Para nós, essa semana foi a do feriado de 21 de abril de 2008.

O Le e eu combinamos que iríamos passar férias no Canadá em Agosto, já que o nosso visto de imigração está para sair esse ano. Resolvemos usar esse período não só para conhecer melhor algumas cidades, mas também para fazer um curso de inglês e tentar algumas entrevistas, já de olho no mercado de trabalho local.

Foi então que na sexta-feira antes do feriado eu coloquei o meu currículo no Monster. Aproveitei todo o meu perfil criado no Linkedin para criar um resumé e enviar para diversas vagas anunciadas que achei interessante... No domingo, recebi um email de uma empresa interessada no meu trabalho. Detalhe é que não era de nenhuma das empresas para as quais eu havia enviado o meu currículo! De início achei que era apenas um email padrão, mas na 3a feira após o feriado, respondi o email dizendo que eu tinha interesse e adicionei o contato da pessoa no MSN. Foi aí que as coisas aconteceram:

  1. 3a feira: Bate papo pelo MSN com o sócio da empresa;
  2. 4a feira: Entrevista por telefone com o consultor técnico da empresa, especialista em BI;
  3. 5a feira: Troca de emails a respeito de currículo, projetos etc...
  4. 6a feira: Entrevista por telefone com o sócio da empresa... Eu fui C-O-N-T-R-A-T-A-D-A!!!!!
Depois da entrevista da 6a feira, assim que desliguei o telefone, fiquei completamente estática! Era real! Eu tinha um emprego... mas como? Tão rápido! E pra melhorar ainda ia comemorar o meu aniversário no mesmo dia mais tarde! Foi maravilhoso... Cheguei em casa e brindamos com uma champagne que estávamos guardando há um tempão, esperando por um momento especial... e esse, definitivamente, era um momento especial!

Agora estamos na maior correria para deixar os nossos empregos, tirar o visto de trabalho (afinal o visto de imigração ainda não chegou), arrumar as malas, fechar contas bancárias, cancelar cartões e celulares, vender carro, apartamento , comunicar os amigos, comemorar com os amigos! Ufa... E a contagem regressiva já está correndo... Dia 16 de junho eu começo no trabalho novo... Lá no Canadá!!!!!

Então, mãos à obra!

Categories:

2 Response for the "A semana que mudou as nossas vidas"

  1. Camila says:

    formigos!
    eu fico mto mto feliz por vcs!
    eu soube do emprego neste mesmo dia!
    sei q era uma coisa q vcs queriam há um tempo e é uma grande conquista!
    excelente!
    só a saudade q vai ser complicada mas a gente acostuma!
    saibam q vcs tem uma amiga aqui pra sempre!
    beijocas
    cams (formigona) rsrsrs

  2. Unknown says:

    Oi Má!!!

    Eu sempre fui a mais chorona né..rs..tô lendo aqui a história de vcs morrendo de vontade de chorar!! Tô emocionada pq tudo é muito sincero, lutado, conquistado e as poucos está sendo vencido!!!
    Fiquei surpresa e achei a idéia o máximo!! Acho mesmo que temos que ir atrás dos nossos sonhos, fugir do "padrão" e o mais importante: ser feliz!! A experiência que vcs terão será única e inesquecível!
    Admiro pessoas assim: corajosas, batalhadores e vencedoras!!
    Má, vc sempre foi assim, desde pequeninha..toda bonitinha, estudiosa, CDF..hehe
    Conte comigo no casório..irei com certeza dar um abraço em vcs!!
    Fiquei muito feliz...BOA SORTE SEMPRE!!!

    Um beijo grande:
    Déborah :-)

Postar um comentário

    Seguidores