St. Jean Baptiste 2009

Posted by Marilia Araujo On 13:00 0 comentários

Nada de desfile esse ano... pelo menos não para nós! Decidimos aproveitar o sol e os 30 graus na praia... mas acho que nós não fomos os únicos! A prainha no Parc National d'Oka estava lotada! Pra começar, o estacionamento e a entrada principal do parque já estavam fechados qdo a gente chegou, ou seja, não restou outra opção... tivemos que deixar o carro na estrada mesmo e ir a pé!

Depois disso, 15 minutos de caminhada pra chegar até a praia em si.


Chegando lá, tivemos a vista maravilhosa de um monte de gente fazendo farofada pesada na areia! Tinha gente que parecia que estava de mudança, de tanta tralha: churrasqueira, geladeira, panela, lixo pra todo lado... Tava lembrando até Praia Grande em feriado prolongado, só gente bonita! *rs* Nada contra a Praia Grande... umas das minhas amigas tinha casa lá e a gente já se divertiu muito, mas isso não tem nada a ver com a praia em si, mas sim com a companhia... enfim... dessa vez foi igual!


Conseguimos achar um canto para esticar as nossas cangas e aproveitar o sol! Apesar de todo mundo chamar de praia, a água é de rio e não de mar, então é meio marrom mesmo e no fundo, ao invés de areia, tem algas... Acho que o bom mesmo seria ter um barco nessas horas, pois não precisa disputar espaço com ninguém... um dia a gente chega lá!

Passamos boa parte da tarde por lá, mas prometemos que NUNCA mais voltaremos num dia mega quente de feriado no meio da semana! Lá é um parque nacional, então com certeza tem vários outros atrativos pra explorar além da praia, mas como o dia estava lindo -- eu fiquei preta, mesmo tendo passado protetor solar 30 -- todo mundo resolveu botar o bronzeado em dia. Essa é outra coisa impressionante: a quantidade de gente que passa óleo bronzeador ao invés de protetor solar e fica torrando no sol... depois fica parecendo camarão! Haja Caladril! *rs*


Pra finalizar o dia do Québec com chave de ouro, muita comida grega! Não deu pra exagerar demais na comemoração, afinal o dia seguinte foi um dia de trabalho normal, ou seja, dia de muito trabalho! Bonne fête Québec!

Categories:

0 Response for the "St. Jean Baptiste 2009"

Postar um comentário

    Seguidores