Carte Soleil

Posted by Marilia Araujo On 01:24 3 comentários

Finalmente a nossa carteirinha de assistência saúde chegou. Não sei se já comentei aqui no blog, mas no Quebec o sistema de saúde é 100% privado e subsidiado pelo governo. Aqui as pessoas, ou mesmo as empresas, dificilmente pagam um plano de saúde privado como é comum do Brasil.


O que acontece é que o seguro do governo não cobre algumas modalidades de tratamento, então uma prática comum entre as empresas é fornecer aos seus funcionários um plano de saúde suplementar ao do governo. Mas mesmo para esse, é necessário estar com a Carte Soleil válida. 

Carte Soleil é o nome que dão à carteirinha do seguro saúde do governo e o bom é que ela também serve como uma forma de identificação.

Para os recém-chegados, existe uma carência de 3 meses para começar a valer o subsídio do governo, então qualquer gasto que se tenha com saúde durante esse período inicial, não é reembolsado e tudo tem que ser pago do próprio bolso (hospital público aqui não é de graça).

Felizmente não precisamos de nenhuma visita ao médico durante o nosso período de carência, mas mesmo assim agora dá pra ficar mais tranquilo...

Só mais uma coisinha... Se já recebemos essa carteirinha, é sinal que já estamos aqui há mais de 3 meses... Nossa, passou voando!

Categories: ,

3 Response for the "Carte Soleil"

  1. Oi, como estão vocês por ai?
    Eu e minha namorada estamos começando o processo para mudarmos para o Canada. Encontramos o Blog de voces e achamos interessantissimo porque a situacao em que voces estao se parece muito com a nossa.
    Queria dar os parabens pelo blog que esta excelente e pedir licença para "incomoda-los" um pouco durante o processo se surgirem duvidas sobre a vida por ai.
    Felicidades para voces.
    Daniel Canuto

  2. Oi Daniel, muito obrigada por ler o nosso blog!! Fico muito contente que esteja sendo útil pra vcs! Sinta-se completamente a vontade de perguntar o que quiser, será um prazer responder as suas dúvidas se a gente puder ajudar! Esperamos mais visitas!!
    Um abraço,
    Marilia

  3. Cams says:

    caracaaaaaaaaaaaaa
    3 meses?
    que falta eu sinto de vc formiguinhaaaaa
    sorte s ucesso sempre
    beijo

Postar um comentário

    Seguidores