Passeio ciclístico por Montreal

Posted by Marilia Araujo On 23:08 1 comentários

Sabadão chegou, o sol estava brilhando e o Leandro teve a idéia de irmos andar de bicicleta pela cidade... mas onde? A Letícia, leitora fiel do nosso blog, deixou uma dica sobre o Canal de la Lachine. (Obrigada Leticia!!) E foi pra lá que nós decidimos ir! Saímos de casa um pouco depois do meio dia com nossas bicicletas e pedalamos até o Vieux-Port... O centro de Montreal possui ciclovias o que facilitam muito a vida dos ciclistas!



Para chegar até o Vieux-Port passamos por dentro da Universidade McGill, onde estava rolando o maior churrascão de boas vindas para os novos alunos! Nos sentimos no meio daqueles filmes americanos, com todo mundo vestido igual, muito legal!

De lá, andamos até o Canal de la Lachine, que possui mais de 80km de ciclovias. No caminho, achamos o Marché Atwater, que lembra o Mercado Municipal em São Paulo, mas em tamanho muito reduzido! Estacionamos as nossas magrelas e fomos fazer uma boquinha... de sobremesa, compramos cerejas fresquinhas e enormes! Fiquei maravilhada com as frutas e legumes! São tão perfeitos que parecem até artificiais!



Continuamos o nosso trajeto pelo canal e tivemos uma maravilhosa surpresa! Encontramos a micro-cervejaria St. Ambroise, simplesmente de cara pra ciclovia e com as portas abertas, estilo a fábrica da Eisenbahn que fomos ano passado em Blumenau! É claro que não pudemos deixar de parar pra tomar um chopinho... e o melhor, não paga nada pra entrar! É só parar a bicicleta e apreciar um dos quatro tipos de cerveja que tem lá! Sensacional!



Depois dessa, voltamos para casa mais do que satisfeitos com o nosso passeio e com as descobertas que fizemos... E Montreal continua nos surpreendendo!

Categories: ,

1 Response for the "Passeio ciclístico por Montreal"

  1. Anônimo says:

    Que delicia !!!!!!!!!!!! Até eu, que nao bebo cerveja, fiquei com vontade de ir provar este chopinho. Continuem descobrindo Montreal e nos contando, eu a-do-ro lê-los
    super beijos
    leticia

Postar um comentário

    Seguidores