Cours de français

Posted by Marilia Araujo On 10:39 1 comentários

Ontem começou o nosso curso de francês no Centre St. Louis. Escolhemos esse curso por ser um dos únicos que aceitam o nosso visto de trabalho para fazer a francisação. Nos outros lugares que procuramos era necessário ser residente permante, o que não somos... ainda! Pagamos $50 pelo semestre, o que é muito bom para os nossos bolsos... hehehe


Nós escolhemos o horário da noite, todos os dias de 2a a 5a feira, das 17h45 às 22h10. No total são 16h de curso de francês por semana, até o dia 24 de outubro, quando começa um outro módulo. Além do curso noturno, o Centro também oferece o curso de francês nos seguintes horários:

20h por semana -> todas as manhãs, de 2a a 6a feira, das 8h30 à 12h55
30h por semana -> todos os dias, de 2a a 6a feira, das 8h30 à 12h55 e de 13h25 à 15h30

A estrutura do Centro é bem legal. Os níveis para aprender francês vão do 1 ao 6, e depois ainda tem mais dois níveis complementares somente para escrita. Isso pq falar e escrever francês definitivamente são duas coisas extremamente diferentes...

A minha professora é uma simpatia e parece muito dedicada! Ontem já passou toda a estrutura das aulas delas, com todos os assuntos que vamos percorrer... Muitos dos assuntos eu já vi no curso do Senac, mas a revisão agora vai ser realmente focada no uso do dia-a-dia, sempre buscando a melhor forma de falar... além de nos habituarmos mais ao sotaque québecois, que é bem diferente do francês das aulas no Brasil. 

Na minha classe somos 4 brasileiros, 3 mexicanos, 2 peruanos, 1 malaia, 1 colombiana, 1 paquistanês, 1 turca e pasmem.... 1 canadense!! Ele é da Colúmbia Britânica e está no Québec há dois anos, aprendendo francês!

O último nível que eu terminei no Brasil foi o Intermediário 2, mas já havia antes estudado francês durante o colégio, da 3a série ao 1° colegial... Muitas palavras daquela época de vez em quando resolvem dar o ar da graça na minha mente, mas muita coisa eu estou aprendendo de novo mesmo! Aqui, eu peguei o último nível do avançado e o Le pegou o último do intermediário! Quem vê acha que estamos abafando, mas a realidade não é bem assim... O vocabulário nunca está lá quando a gente precisa, o ouvido ainda está muito preguiçoso e a língua as vezes enrola feio, mas agora acho que vai melhorar...

Categories: ,

1 Response for the "Cours de français"

  1. Anônimo says:

    Bonne chance !!!
    Espero que o curso seja um sucesso
    Bisous
    leticia

Postar um comentário

    Seguidores