Páscoa em New York City

Posted by Marilia Araujo On 22:53 0 comentários



Como aqui no Canada nós não temos os mesmos 30 dias de férias que tínhamos no Brasil, temos que aproveitar qualquer feriado prolongado para fazer uma viagem mais longa! Decidimos então conhecer um pouquinho da Big Apple nessa Páscoa! E eu digo um pouquinho porque em 3 dias realmente é impossível conhecer todos os pontos turísticos da cidade!

Saímos de Montreal na quinta-feira à tarde, depois do trabalho. O trânsito, para a nossa surpresa, estava ótimo e em menos de uma hora estávamos cruzando a fronteira com os Estados Unidos. Para passarmos para o outro lado, tivemos que parar e pegar a permissão de entrada, um papelzinho que o agente de imigração anexa ao seu passaporte. No caso de viagem aérea esse documento é gratuito, mas no caso de viagem terrestre tem que pagar uma taxa de US$6.00 por pessoa. O procedimento foi super rápido e em mais ou menos 30 minutos já estávamos de novo na estrada!

Durante o trajeto de 7 horas, fizemos apenas uma parada pra matar a fome e usar o pipi-room do Burger King *rs*!



Chegamos em Nova York com direito a trilha sonora e tudo, graças à surpresa do nosso amigo Alex que já estava com a canção preparada no seu iPod para a chegada triunfal! Fomos direto para a Times Square e a quantidade de luzes é impressionante, mesmo para os caipiras de São Paulo aqui...



Reservamos a sexta-feira de sol para andar pelo Central Park, que ficava bem em frente do nosso hotel! O parque é enorme e já estava com a grama completamente verde e as árvores totalmente floridas, diferente daqui de Montreal. A temperatura estava agradável, por volta dos 18 graus, o que deixou a gente usar até uma camisetinha!


Depois da caminhada, adivinhem o que fizemos depois?! Mais caminhada, só que dessa vez pelo Guggenhein Museum. O museu é mega-ultra-moderno, inclusive com algumas peças de "arte" bem estranhas pro nosso gosto, mas com certeza a visita valeu muito a pena! O nosso programa da noite já estava garantido, fomos ver Stomp, um espetáculo onde os artistas transformam objetos comuns (como vassouras e baldes) em instrumentos musicais! Sensacional! 


O sábado amanheceu chuvoso, mas para turistas a chuva nunca é um problema! Afinal, estávamos em NYC! Pegamos o metro (o metro de NY é um caso à parte!) e fomos à exposição Bodies, onde diversos cortes de corpos humanos reais são expostos mostrando o funcionamento de todos os sistemas e também algumas doenças. Sem palavras, passamos 3 horas lá dentro e saímos anestesiados! Queríamos ter visto essa exposição em São Paulo, mas foi impossível, pois a Oca no Parque do Ibirapuera estava sempre lotada!


Em seguida mais museu, dessa vez o escolhido foi o American Museum of Natural History. Depois de mais 2 horas de andança, a fome já não estava mais deixando aproveitar o que víamos, então fomos para a Little Italy e comemos uma pizza deliciosa no Lombardi's, um dos restaurantes que estavam no nosso guia (obrigada Feijão, finalmente usamos o presente!). E para a sobremesa, arroz doce no Rice to Riches! É bem em frente ao restaurante e tem vários sabores de arroz doce, além de mensagens divertidas espalhadas pelo lugar!


E para terminar o nosso feriadão, domingo foi dia de Empire State Building. Depois de 1 hora de fila, conseguimos ver a cidade do alto dos 86 andares do observatório do prédio! Tudo bem que hoje em dia um prédio de 102 andares não é nada tão fora do comum assim, mas imagina em 1931, quando ele foi construído...


Já a caminho de Montreal, fizemos uma paradinha estratégica no Woodbury Outlet, afinal ninguém é de ferro! Torramos alguns dólares e seguimos viagem de volta pra casa. Para mim a segunda-feira também foi feriado, mas como é um ponto facultativo, todo o resto dos companheiros de viagem tiveram que trabalhar.

A viagem, apesar de cansativa, foi maravilhosa e com certeza eu vou me lembrar pra sempre da nossa primeira ida -- de muitas que ainda virão -- para Nova York! 

Categories:

0 Response for the "Páscoa em New York City"

Postar um comentário

    Seguidores