Uma brasileira entre os québecois

Posted by Marilia Araujo On 21:13 0 comentários

O bom de ser uma brasileira no meio de uma equipe de mais ou menos 20 québecois é que cada dia é uma aula de cultura! No fim do mês de Maio e início de Abril é a época das Cabanes à Sucre, propriedades típicas do Québec que produzem produtos derivados do érable -- ou maple em inglês --, entre eles o famoso sirop d'érable (ou maple syrup), que é um xarope feito da seiva da árvore tradicional do Canada.

E para comemorar essa temporada, que esse ano já conta com produções melhores que as do ano passado devido às condições climáticas favoráveis, o prédio do cliente onde eu trabalho montou uma Cabane à Sucre no térreo, com direito à tire d'érable no gelo e tudo!

Eu estava almoçando com o Le esse dia, e durante o almoço eu recebi várias ligações do pessoal da equipe dizendo que estavam me esperando para que eu provasse a tire d'érable, que é algo bem típico do Québec! Eles derrubam o melaço de érable no gelo e depois que já está mais firme, a gente usa um palitinho de sorvete pra enrolar o doce... É uma delícia, mas é bem doce também... Açúcar puro! Eu comi 2 tire d'érable, nem quis saber de todas as calorias... Afinal, uma vez por ano não faz mal!

                                                                                               Fotos by wikipedia.org

O pessoal do trabalho é sempre muito simpático e atencioso comigo, mas eu realmente fiquei muito feliz por eles terem lembrado de mim nessa hora. Isso demonstra o quanto eles me acolheram e querem cada vez mais me integrar na cultura da região!

Categories:

0 Response for the "Uma brasileira entre os québecois"

Postar um comentário

    Seguidores