Tradição brasileira

Posted by Marilia Araujo On 21:51 3 comentários

Que brasileiro que não gosta de um bom pão de queijo quentinho recém saído do forno? Pois é... Essa semana eu resolvi mostrar um pouquinho do sabor do Brasil para os meus colegas de trabalho... 

Toda sexta-feira alguém aparece com um quitute diferente: é salada de fruta com creme, brioche da padaria judaica, rosquinhas do Tim Hortons, bolo de chocolate, cookies... Esse projeto está mais engordativo do que nunca! Ainda bem que eu nunca tive problema pra manter o peso, porque senão com certeza já teria ganhado uns quilinhos extras nos últimos meses!



Bom, de tanto eles me perguntarem sobre pratos típicos do Brasil, eu tive a idéia de encomendar os pães de queijo do Muryllo... Pra quem não sabe, o Muryllo é o nosso amigo mestre cuca... simplesmente tudo o que ele faz na cozinha fica maravilhoso, então eu resolvi dar um empurrãozinho para o novo projeto dele e fazer a minha primeira encomenda dos pães de queijo!

A gente já tinha provado a receita em várias ocasiões e como não podia deixar de ser, o pessoal também provou e adorou! Eles nunca tinham comido nada parecido, crocante por fora e meio colante por dentro! Além dos merecidos méritos do cozinheiro, eu tembém fiz bem a minha lição de casa, segui direitinho as instruções que a Van escreveu e assei os pãezinhos de manhã antes de ir pro trabalho. Até que foi fácil transportar na sacola térmica e eles chegaram intactos ao destino!

Essa foi a minha maneira de retribuir todo o acolhimento e integração cultural que eles me proporcionam todos os dias... E foi realmente gratificante vê-los se esforçarem para falar P-Ã-O D-E Q-U-E-I-J-O -- que para eles é um som bem difícil de reproduzir -- e se interessarem em conhecer um pouquinho mais da minha cultura!

Categories: , ,

3 Response for the "Tradição brasileira"

  1. Anônimo says:

    Meu Deus, que delicia!!!!! Seria muito pedir a ... receita?
    mil beijos
    leticia

  2. Oi Letícia! Que bom revê-la por aqui!
    Infelizmente a receita eu não tenho, mas vc pode entrar em contato com o Muryllo através do blog deles...
    http://www.vanemunocanada.blogspot.com/
    Sinceramente, eu já comi o pão de queijo do Mu diversas vezes e não me arrependo de ter feito a encomenda! Valeu cada centavo!
    Bjos

  3. Anônimo says:

    Super obrigada, Marilia, vou ir conferir o blog
    mil beijos
    leticia
    ah, sempre leio o que vcs escrevem, so que às vezes fico meio preguiçosinha para comentar...

Postar um comentário

    Seguidores