Estava dando uma olhada no site da cidade para saber dos próximos eventos culturais ou atividades e reparei nessa figurinha que chamou muito a minha atenção.

"Somos todos diferentes, somos todos montrealenses*"

Essa é a melhor resposta para quando me perguntam se eu me senti discriminada aqui pela minha origem, cor, idioma, sotaque etc... É a maior demonstração pública de que o governo do Quebec e do Canadá como um todo dão a maior importância para os imigrantes e estão dispostos a dar o suporte necessário para que eles se integrem o mais rápido possível à sociedade e à cultura daqui.

Isso não significa que não é difícil deixar o seu país de origem, família, amigos e bichinhos de estimação para trás, mas significa que todo mundo tem a change de buscar um futuro melhor, uma vida mais segura e confortável e ter sucesso!

Além disso, o site traz uma série de artigos e informações explicando por que é bom viver em Montreal e todas as vantagens que a cidade oferece para os seus habitantes. Achei engraçada a parte que diz assim: "Convença um dos seus amigos!" rs

A minha parte eu estou fazendo, cada dia tento convencer alguém a vir pra cá aproveitar as vantagens com a gente e ser nossos vizinhos! Porque eu realmente desejo para as pessoas que eu gosto uma vida como a que a gente está levando aqui: segurança, menos poluição, saúde pública de qualidade, transporte eficiente, novos amigos, viagens e um ritmo de vida mais humano (em SP é desumano!)

Para quem quiser mais informações sobre as vantagens de se morar em Montreal, aqui tem o site em inglês e aqui em francês... Os sites são ligeiramente diferentes...

Vem pra cá você também!

* Não sei se existe essa palavra em português... rs! Em francês é montréalais, em inglês montrealler quem nasce em Montreal!

Categories: , ,

1 Response for the "We're all different, we're all montrealers"

  1. Unknown says:

    nós vamos!!!!hehehe
    Bjus
    Aury e Orlando

Postar um comentário

    Seguidores