Fim de semana em Toronto

Posted by Marilia Araujo On 18:38 1 comentários

Esse fim de semana foi diferente dos anteriores. Aproveitamos que eu ia passar a semana inteira em Toronto fazendo um treinamento e resolvemos passar o fim de semana lá pra conhecer um pouquinho mais da cidade, pois quando fomos com a minha irmã só deu tempo que conhecer a CN Tower.

Embarcamos na sexta à noite no vôo da Air Canada, e em 1h20 chegamos em Toronto! A surpresa boa foi que apesar de estar na classe econômica, todos os assentos tinham tela, tomada e USB! Geralmente uma tomada faz bastante falta em vôos longos...


Fomos direto pro Royal King Edward Hotel, que fica bem no centro de Toronto, do lado do metrô! Fizemos a reserva pelo Hotwire e foi realmente muito bom! Pra quem não sabe, no Hotwire você não consegue escolher o hotel e sim fazer uma seleção pela quantidade de estrelas e a localização. O nome do hotel só é revelado só depois da confirmação da reserva!

Royal King Edward Hotel - projetado pelo mesmo arquiteto do Casa Loma

Dia seguinte choveu o dia todo, o que estragou um pouco os nossos planos de andar pela cidade. Tivemos que pegar o metrô até o Royal Ontario Museum! Apesar do metrô não oferecer um passe de 3 dias como tem em Montreal, o passe diário do transporte público de Toronto serve para o casal durante os fins de semana! Pagamos $9 pelo passe, compensa bastante! Passamos mais de 5 horas no museu e mesmo assim não conseguimos conhecer tudo! As exposições mais vistadas são as dos Dinossauros e Egito! No sábado estava tendo também uma exposição especial sobre Diamantes, mas infelizmente não podia fotografar...

Royal Ontario Museum

Domingo a chuva deu uma trégua, mas o frio não! Fomos no Casa Loma, um castelo construído pelo Sir Henry Pallett, que fez fortuna explorando a geração de energia elétrica nas cataratas do Niagara. Ele se tornou um grande empresário, e esbanjou boa parte da sua fortuna na construção e decoração do seu castelo, mas infelizmente ele perdeu tudo durante a crise financeira de 1929, tendo que sair do castelo onde só morou durante 9 anos. Depois de ter ficado abandonado por alguma tempo, fizeram do Casa Loma um museu, que guarda peças da época em que o Sir Pallett e sua esposa viveram lá! É lindo, vale a pena a visita.

Casa Loma

Infelizmente o fim de semana passa voando e o Le voltou sozinho pra Montreal no domingo à noite. Eu fico em Toronto até a próxima sexta, quando acaba o treinamento de 5 dias sobre Hyperion Planning! Que venham as aulas!

PS: Nada de francês essa semana, só inglês! Acho que eu vou enlouquecer com essa coisa de bilinguismo! ;)

Categories: ,

1 Response for the "Fim de semana em Toronto"

  1. vem logo pra cá!
    LOGO!
    bjossssssssssssssssssss
    paulinha

Postar um comentário

    Seguidores