Visita a Toronto e Niagara Falls

Posted by Marilia Araujo On 10:54 0 comentários

Bom, ainda durante as férias da Tia Marisa, tivemos a oportunidade de passar 2 dias em Toronto/Niagara Falls. A viagem de Montreal para Toronto apesar de longa (são 6 horas de estrada) foi super tranquila. Aliás, as estradas aqui no Canadá são muito boas comparadas as estradas públicas do Brasil. A gente andou mais de 1.000km entre ida e volta e não pagamos nenhum pedágio! Além de que é uma reta só! Vale muito a pena alugar um carro no fim de semana e ir andar por aí e conhecer as redondezas!


Paradinha no Tim Hortons para comer rosquinha de mapple e café com baunilha!

Voltando à viagem! Chegamos em Toronto no final da tarde e queríamos subir na CN Tower, ponto de onde se tem uma vista linda da cidade inteira!


Estrada boa, tempo bom... Chegando em Toronto!

A CN Tower fica localizada no centro de Toronto, e é uma torre de comunicação, além de ser um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Ela tem 553,33 metros de altura e ficou por 31 anos no Livro dos Records como a estrutura mais alta do mundo, mas desde 12 de setembro de 2007 ela perdeu o seu posto para o Burj Dubai, que ainda está em construção! Apesar disso, a CN Tower continua sendo a estrutura livre mais alta das Américas e é o símbolo de Toronto, atraindo anualmente mais de 2 milhões de turistas internacionais.

Como precisaria esperar mais ou menos 2 horas só pra conseguir ir até o topo, resolvemos então reservar uma mesa no restaurante 360° para o dia da partida, assim teríamos uma vista privilegiada do lugar além de almoçar nas alturas!

Aproveitamos para tirar algumas fotinhos e antes de seguirmos para o hotel que reservamos, em Oakville, 30km do centro de Toronto, jantamos no Baton Rouge, do lado da CN Tower! Muito bom!!


CN Tower e jantar no Baton Rouge

Dia seguinte cedinho saímos em direção a Niagara Falls, que fica a mais ou menos 1 hora de Toronto. A cidadezinha parece mais um parque de diversões gigante, com atrações tipo casa dos horrores, museus de cera e brinquedos por toda a parte!


Tudo cenográfico em Niagara Falls!

Mas o principal é a grandiosidade das Cataratas do Niagara! É impressionante a altura e a quantidade de água que cai bem do nosso lado! Ficamos do lado canadense da cidade, pois ela fica bem na divisa com os EUA. É só atravessar uma ponte! Fizemos um passeio de barco que leva até o meio das cataratas! Ficamos completamente molhados e de perto parece que a qualquer momento aquela imensidão de água vai te engolir!



Vista maravilhosa e passeio de barco emocionante!

Passamos o dia na cidade, almoçamos um sanduíche enorme no Wendy's e no final da tarde voltamos para o hotel em Oakville!

Dia seguinte pela manhã, voltamos para a CN Tower, agora sim pra subir até o topo! O preço do almoço no 360° é $47 por pessoa, que acaba valendo muito a pena, já que só pra subir até o observatório são $21. Tirando que furar fila, ter elevador privativo, atendimento VIP e não precisar disputar lugar com ninguém para obter os melhores ângulos da vista não tem preço!!

O restaurante fica no alto da torre e é giratório! Sensacional! Fora que a comida e o atendimento não deixam nem um pouco a desejar!



Restaurante 360° e a vista de Toronto!

Depois fomos até o chão de vidro, que dá vertigem até nos mais corajosos... A Marisa não quis nem passar perto de medo!! Hahaha... Olha o que a idade não faz com as pessoas! A alguns anos atrás era ela quem me levava no Hopi Hari e queria despencar de todos os brinquedos!


Chão de vidro, a 342m de altura!

Voltamos para Montreal logo depois do almoço, e a nossa viagem valeu cada minuto! A próxima parada do nosso roteiro é Ville de Québec!

0 Response for the "Visita a Toronto e Niagara Falls"

Postar um comentário

    Seguidores