Visita a Ottawa

Posted by Marilia Araujo On 23:34 8 comentários

Para dar início a temporada de férias da Marisa em grande estilo, fomos no domingo passado fazer um bate-volta em Ottawa!

Saímos de Montreal ao meio dia e chegamos a Ottawa às 2h da tarde! A viagem não podia ter sido mais tranquila... Apesar da chuva insistente que vinha e voltava, quando chegamos o tempo ficou bom e muito quente! E o Leandro não podia ter escolhido carro melhor, pois o Chevrolet Cobalt além de ser automático ainda tinha computador de bordo que mantinha a velocidade sozinho! Muita folga né... dirigir assim até eu consigo! Hahaha


Estrada Transcanadienne: um retão só até Ottawa! O tempo tava meio feio, mas melhorou!

Os viajantes de plantão eram eu, Le, Fabio, Marisa e Siba, nossa amiga da Síria! O legal de conhecer gente de outras partes do mundo é descobrir que temos muito mais em comum do que se imagina! Nunca maginei que a cultura árabe (da Síria pelo menos) fosse tão parecida com a nossa em alguns aspectos!


Motorista, co-piloto e as dondocas!

Visitamos o Parlamento e vários prédios do governo que pareciam castelos! Simplesmente lindo! No final da tarde fizemos um passeio de barco pelo Canal Rideau... muito legal! O guia fazia piadas com o mesmo tom de voz que falava de 394 palavras por segundo! Haahaha. Resumindo, não conseguimos entender muita coisa, mas o passeio por $16/pessoa valeu a pena.





Passeio pelo Parlamento e tour de barco pelo Canal Rideau!

E pra fechar, como não poderia deixar de ser, fomos a um restaurante no centro onde comemos steaks com salada e batata assada! Aprovado! E os gulosos ainda aguentaram a sobremesa!!!



Chegamos em casa cansados, mas satisfeitos! Que venham os próximos passeios!

Categories: , , ,

8 Response for the "Visita a Ottawa"

  1. Anônimo says:

    Muito legal a viagem de vcs a Ottawa, ontem fiz um programa muito legal tb, fomos no canal Lachine onde pode-se alugar barquinhos, caiaques e afins para passear no canal, é bem divertido e os precos sao acessiveis. Fica atras do marché Atwater
    beijos
    leticia

  2. Oi Letícia,
    Muito legal a sua dica!! Vamos lá qualquer dia!
    Bjos
    Marilia

  3. Anônimo says:

    Marília, o sentimento separatista aí e muito forte? Tanto em Quebéc em relação ao Canadá "inglês", quanto o contrário?

  4. Anônimo says:

    ueba!!!
    achei vcs!!!
    agora segura! hahahaha!
    adoramos conhecê-los, viu? agora temos que repetir a dose dos encontros com freqüência e com comidinhas!!!!
    bjoks
    paulinha - do boto! hehehehehe

    paulamazzeo@hotmail.com

  5. Que bom que vocês gostaram da cidade e adoramos as fotos... Esperamos uma nova visita hein!?
    Bjos
    Adri e Diego

  6. Oi Camilinha... Os québecois são bem nacionalistas, mas ainda não conseguimos perceber nenhum movimento separatista mais forte... O que sabemos é que de tempos em tempos existe um plebiscito para votar pela separação ou não do Québec, e nos anos anteriores, parece que a decisão ficou bem apertada, mas ainda a favor da união com o Canadá... Vamos pesquisar melhor sobre o assunto e eu prometo que publico aqui um post falando sobre isso!

    Saudade de vc Camilinha! Bjos na Justine!!

    Bjos
    Marilia

  7. Anônimo says:

    O beijo na Justine foi entregue! Hihihi
    Muitas saudades de vc compartilhando a saga de nossos dias. Hahaha
    Pois é, fico muito curiosa pra saber como é o clima aí. Até porque, não é como em outros países que vemos guerrilhas por conta de situações político-lingüísticas. Se achar alguma coisa interessante, manda aí! Adoro saber dessas coisas! Beijãããããoooo! Valeu!

  8. Cams says:

    ai ai ai
    que lindonaaaaaa esta bisca
    rs
    que inveja branca destes lugares
    e como vcs estão?
    beijos queridos
    sauaddes

Postar um comentário

    Seguidores