Deu Sopa!

Posted by Marilia Araujo On 18:33 2 comentários

O nosso amigo Fábio me ensinou a fazer sopa! Tudo bem que pode parecer fácil, mas pra mim tudo que se trata de cozinha é um desafio.

A receita parecia muito simples: 1kg de batata, 500g de cenoura e 250g de mandioquinha. Começa cozinhando primeiro a cenoura, depois a batata e por último a mandioquinha. Bate tudo no liquidificador e tempera com um caldo de carne, alho, cebola, etc...

Fiquei empolgadíssima pra fazer a tal da sopa e eis que surge o primeiro obstáculo: alguém já viu mandioquinha aqui em Montreal?? Eu pelo menos, não vi! Viramos o mercado de ponta cabeça e nada de mandioquinha. Então resolvi comprar panais (francês) ou parsnips (inglês), que parece uma cenoura branca, pra tentar substituir a mandioquinha...


E o resultado ficou excelente! Apesar do gosto do parsnips ser muito semelhante ao da cenoura, acabou dando um toque especial.

E voila! A sopa de legumes! O bom é que como eu fiz bastante, deu pra congelar e agora é só ir esvaziando os potinhos quando bate aquela preguiça de cozinhar alguma coisa!



Categories:

2 Response for the "Deu Sopa!"

  1. Unknown says:

    Mas olha só, tô gostando de ver, se continuar assim quando eu for visitá-los já poderei arriscar tomar dessa sopinha... Rsrsrs

  2. obaaaaaaaaa!! fome eu não passo mais!!

Postar um comentário

    Seguidores