Carta de motorista

Posted by Marilia Araujo On 19:32 1 comentários

A carta de motorista brasileira só vale aqui no Canadá por alguns meses. No nosso caso, que temos o visto de trabalho, o prazo de validade das nossas carteiras brasileiras é de 6 meses. As opções são tirar a carta de motorista aqui do Quebec ou então já sair do país de origem com uma carteira internacional.

Como não quisemos tirar a carteira internacional, que também tem validade limitada aqui, teremos que fazer a prova teórica e a prova prática para obter a carteira de motorista do Quebec. O processo é bem simples. É preciso ligar para o SAAQ e marcar o dia da prova. Pelo telefone a atendente te passa todas as informações necessárias para se preparar para a prova e todos os documentos que precisam ser levados. É possível escolher se a prova vai ser feita em francês ou em inglês! Ufa!

Vamos precisar levar uma cópia da nossa carteira de motorista do Brasil traduzida pro francês ou inglês, documento de identificação com foto e um comprovante de residência. A tradução da carteira brasileira pode ser feita no Consulado do Brasil aqui em Montreal por $20 e fica pronta na hora.

Os livros que devem ser estudados pra prova teórica são:

- Conduire de promenade (2006)
- Guide de la route (2006)

Ambos podem ser alugados nas bibliotecas municipais de Montreal. Nossa prova está marcada para o dia 15 de setembro, agora só fala estudar... O bom é que o site do SAAQ disponibiliza um questionário online para você testar os seus conhecimentos antes de fazer a prova pra valer.


Quem diria que depois de 6 anos de experiência no Brasil íamos ter que passar pelos testes tuuuuuudo de novo... Depois nós contamos o resultado!

Categories: ,

1 Response for the "Carta de motorista"

  1. Unknown says:

    Pô, até carteira de motorista... O lance tá ficando sério... Hehehe
    E a saudade também!
    beijos para os moradores da toca
    =*

Postar um comentário

    Seguidores