Finalmente motorizados!

Posted by Marilia Araujo On 23:15 0 comentários


Depois de quase um ano de Montreal usufruindo do transporte público resolvemos ir um passo adiante e comprar um carro... Essa decisão não foi tomada de uma hora pra outra, mas felizmente chegou no momento certo!

Desde que nós chegamos já tínhamos decidido que ficaríamos o primeiro ano sem carro, pra ver direito como é que as coisas iam acontecer. Durante esse tempo, usamos o transporte público para nos deslocar dentro da cidade, táxi para ir e voltar de lugares de mais difícil acesso e sempre que queríamos fazer uma viagem ou aproveitar algum final de semana, alugamos carro.

Por aqui existem locadoras como a Jean Légaré, Discount Car e Enterprise, que se tornaram as nossas preferidas graças ao preço, qualidade do serviço e dos carros. É preciso ter a carteira de motorista daqui pra poder alugar nessas empresas...

Andar de ônibus/metro, pegar taxi quando precisa e alugar carro compensa financeiramente se comparado ao custo de aquisição e manutenção de um carro. Fizemos as contas e realmente vale a pena ficar nesse esquema. Mas o que não tem preço mesmo é o conforto que o carro na garagem proporciona. É aí que mora o problema... GARAGEM!

Aqui em Montreal são poucos os prédios que têm garagem, e nos que têm geralmente o valor do aluguel da garagem não está incluso no aluguel do apartamento, o que representa um custo adicional mensal. Quando o prédio não tem garagem fica mais difícil ainda, pois todas as ruas têm um dia e horário que não pode estacionar... além disso, tem o inverno e ter que limpar neve sempre que quiser usar o carro também não é algo muito agradável. Felizmente tivemos sorte e além de termos achado um ótimo apartamento, a garagem já estava inclusa... problema de falta de garagem resolvido, não conseguimos resistir... começamos a procurar um carro!

Assim como a busca pelo apartamento, achar um carro usado em boas condições e pouco rodado é bem difícil! A gente até achou alguns, mas o preço não compensava, então decidimos por comprar um carro zero mesmo! Assim podemos ficar com o carro por um prazo mais longo, sem se preocupar com problemas por um bom tempo!

O escolhido foi o Mazda! Compramos o nosso na Mazda de Laval e foi tudo nota 10! O vendedor foi super atencioso, nos recebeu bem, tirou todas as nossas dúvidas e levou a gente pra fazer um test-drive! Na hora da entrega, mais serviço de primeira, carro emplacado e tanque cheio... pequenos detalhes que fazem a diferença! Além disso, tivemos um desconto graças à barganha do chefe do Le que negociou o preço pra gente! Aliás, mais uma vez temos que agradecer os nossos amigos Fe e Alex, que deram a maior força e muitas dicas!

Pra comemorar, adivinha?! Jantar com os nossos culeguinhas Boto e Paulinha! Eles foram os primeiros a sentar no banco de trás! *rs*

Vamos continuar a usar o transporte público durante a semana, mas pelo menos agora vai ficar mais fácil de explorar o Québec nos finais de semana! Depois eu conto os detalhes do seguro!

Categories:

0 Response for the "Finalmente motorizados!"

Postar um comentário

    Seguidores