Temos o CSQ!

Posted by Marilia Araujo On 21:23 3 comentários


Um belo dia eu chego em casa e o Le, que tinha chegado antes de mim, fica me olhando com um sorrisinho no canto dos lábios e olhando pra alguma coisa...

É óbvio que eu notei que tinha alguma coisa acontecendo. Foi aí que eu vi um envelope pardo e quando peguei o tal envelope na mão vi o carimbo do Governo de Québec. Já fiquei toda contente achando que era a carta nos informando da data da nossa entrevista. Quando abri e vi que já eram os nossos CSQs eu praticamente perdi o fôlego! Foi uma euforia sem tamanho!

O CSQ era o documento que faltava para completarmos o nosso processo de imigração, o que significa que ficamos um passo mais próximos da residência permanente! No dia seguinte mesmo fomos tirar os nossos antecedentes criminais aqui do Canadá e já enviamos tudo o que precisava lá para o consulado canadense no Brasil!

Infelizmente, vamos ter que repetir os exames médicos, já que faz mais de 1 ano que entregamos os exames para o processo do visto de trabalho, mas isso é o de menos! Agora estamos esperando os pedidos chegarem, que o Consulado já enviou pelo correio...

Na prática, o visto de imigração vai nos permitir fazer a pós-graduação que tanto queríamos e que o visto de trabalho não permite... Além disso, o mercado de trabalho para nós fica muito mais abrangente, já que eu deixo de ficar obrigada a trabalhar para a empresa que me trouxe para cá! Não que eu queira sair de lá, mas ter a opção de aceitar uma boa proposta é sempre bom! Finalmente vamos poder usufruir dos benefícios que todos os imigrantes podem! Afinal, a gente merece... já pagamos muito imposto, ta chegando a hora que receber o retorno!

Categories: ,

3 Response for the "Temos o CSQ!"

  1. Rossana says:

    Parabénssss por mais esse passo!!

  2. e o boto ainda fala: "não se apague"! hahahahahahaha
    tá td dando certo, né? vcs merecem!
    adorooooooooooooooooo
    paulete

  3. EEEEE !! Qdo vi o blog de vcs, achei q tinha acessado um post antigo. Até esqueci desse detalhe, desse papel q faltava..vcs já são de casa faz tempo rsrs..
    Qdo o governo viu o pedido de vcs, pensou, meuuu é a Marilia e o Leandro, q entrevista o baralho, manda logo o CSQ pra eles!! Kkkk...
    Parabéns, félicitations, congrats !!

    bjoess

Postar um comentário

    Seguidores