Red Bull Crashed Ice 2009

Posted by Marilia Araujo On 22:41 1 comentários

Hello! Depois do sumiço de mais de duas semanas, aqui estamos nós de novo! Agora já é certeza de que estamos adaptados à nossa vida québecoise, porque os fins de semana já voltaram a ficar curtos e, diferente do ano passado, temos a sensação de que não dá tempo pra nada! Ufa!

A boa do inverno foi o Red Bull Crashed Ice, que rolou na cidade de Quebec no dia 24 de janeiro! Alugamos um carro, ou melhor, uma van, e fomos enfrentar o frio de menos de 30 graus abaixo de zero! 



A viagem foi muito tranquila e nem sentimos o tempo passar... Claro que a mulherada foi fofocando e os machos dominantes foram os responsáveis pela direção e por comandar o GPS! O Le foi o piloto na ida e o Boto na volta, pra estrear a sua recém conquistada carteira de motorista aqui do Quebec!



Passamos por Trois-Rivières, uma cidadezinha na metade do caminho até Quebec, onde presenciamos uma cena pra lá de surreal para nós do clima tropical: simplesmente dezenas de carros estacionados sobre o rio congelado, onde o pessoal estava fazendo furos no gelo pra pescar... Pareceu desenho do Pica-Pau! Se reparar bem, o rio virou quase "terra firme", e deve ficar assim até o fim de fevereiro...



Assim que chegamos em Quebec, fomos direto ver a Chute Montmorrency, uma das atrações naturais da cidade. Já tínhamos ido durante o verão e é claro que foi difícil acreditar que aquela quantidade toda de água fosse congelar, mas congela mesmo! 


Como o frio estava de rachar, não tivemos coragem de descer e ir até o meio da cachoeira, então fomos pro centro fazer aquela almo-janta básica antes do espetáculo da noite começar! Eu, como sou magra (pode xingar!), pedi um hamburguer bem light e uma sobremesa quase nada calórica... Os meninos se racharam de rir quando me ouviram pedir pro garçom: 

- Je veux un gateau triple explosion de chocolat et un café s'il vous plaît! :-)
  (Eu quero un bolo tripla explosão de chocolate e un café por favor!


Agora realiza a cena da pessoa fazendo biquinho enquanto pede o super-mega-hiper-master-blaster-plus bolo de chocolate! hahahaha... Sempre que eu peço uma sobremesa o povo fica me zoando, mas adivinha quem é que vem depois querer atacar o meu bolo! Os meninos, sempre! O Le é de longe o mais audacioso de todos, e se aproveitou do meu momento de distração com a foto pra roubar um pedaço... assim não dá, viu...

O Red Bull Crashed Ice estava pra começar, e fomos achar um lugar onde conseguiríamos ver pelo menos um pedacinho da pista! A cidade estava tomada, e mesmo com o frio ninguém estava com cara de desânimo não! 



Os hot pads da Dollarama nos salvaram -- uns saquinhos que esquentam sozinhos e permanecem quentes por até 10 horas -- pois mesmo de luvas as mãos estavam congelando sem piedade! 



Vimos algumas descidas, tomamos muito Red Bull de graça -- graças ao nosso querido Anderson que sempre que via uma menina de uniforme pegava bebida pra todo mundo -- andamos ao longo da pista, tomamos vinho e chocolate quente e quando finalmente nossas energias estavam esgotadas, fomos fazer bagunça na casa da Va e do Patrick, que nos receberam na sua nova casa sem a menor cerimônia! Eles acabaram de se mudar de Montreal pra Quebec e nós já fomos lá conferir o endereço novo!



Foi um fim de semana muito gostoso, nos divertimos muito apesar de frio e ainda estraitamos ainda mais nossos laços de amizade... e isso não tem preço!

Categories: , ,

1 Response for the "Red Bull Crashed Ice 2009"

  1. má (guicelinha)
    vc é um amor!!!!!!!!!!!!!
    adoro ler seus posts!!!!
    bjoksssssssssssss
    paulinha

Postar um comentário

    Seguidores