Finalmente, depois de quase 3 meses de espera, recebemos a nossa carta de abertura do processo de imigração do Quebec. Pra quem não se lembra, vou refrescar a memória sobre a nossa saga: demos entrada no pedido de imigração federal em fevereiro de 2007, pois não tínhamos a menor intenção de vir para o Quebec... Enviamos os documentos e continuamos na espera do pedido de exames médicos... Até aí, os 18 meses que o Consulado do Canadá dava como prazo já estava pra expirar!

Até que em abril de 2008 eu recebi uma proposta de emprego em Montreal e fui contrata! Viva! Tira visto de trabalho, arruma as malas e 2 meses depois estávamos desembarcando em Montreal! Poucas semanas depois de estarmos instalados, recebemos um telefonema do Consulado do Canada dizendo que teríamos que fazer o pedido de imigração do Quebec para obter o CSQ (Certificat de Selection du Québec), uma vez que tínhamos apenas o CAQ (Certificat de Aceptation du Québec) por causa do nosso visto de trabalho. O CSQ é necessário para que o nosso visto permanente possa ser emitido, uma vez que o Quebec é a única província que tem o seu próprio processo de imigração. Se soubéssemos que acabaríamos mudando pra Montreal teríamos com certeza feito direto o processo do Quebec, que é muito mais fácil e rápido que o federal, mas repito, a nossa intenção era ir pra Ottawa, Toronto, qualquer lugar que se falasse inglês...

Mais dinheiro, mais papel, mais paciência e demos entrada no pedido de imigração do Québec em Outubro de 2008! Eis que agora precisamos continuar esperando até finalmente obter o CSQ pra dar continuidade (e FINALIZAR!) o nosso processo de imigração! Tomara que saia tudo até maio, assim não precisamos repetir os exames médicos, pois o que fizemos pro visto de trabalho continua válido!
Desde o início de tudo em 2007 até agora já se passaram 23 meses... Pior que gestação de elefante!

Categories: ,

1 Response for the "Carta do Consulado do Quebec no Brasil"

  1. Anônimo says:

    Parabéns!!! hehehe já era tempo...

Postar um comentário

    Seguidores