Domingo em Mont Tremblant

Posted by Marilia Araujo On 14:20 0 comentários

Agora que o Le já tem a carta de motorista aqui do Quebec, nós temos novamente a liberdade de alugar carro quando bem entendermos, então domingo passado resolvemos ir até Mont Tremblant, uma das estações de ski mais conhecidas do Canadá e com certeza a mais popular do Quebec, que fica na região de Laurentides.

O caminho em si já é um passeio lindo, com paisagens bem diferente das que estávamos acostumados a ver durante o verão. Antes de chegar à Tremblant, passamos por várias outras estações de ski menores, como o Mont Saint Sauveur, e do carro mesmo conseguíamos ver o pessoal descendo montanha abaixo na maior velocidade! 


Ao chegarmos na cidade, tomamos um cafézinho no pub irlandês Nelly O'Connors. Em seguida, seguindo as dicas da garçonete, fomos até o centro de informações turísticas para escolher uma entre as diversas atividades que têm disponíveis na cidade, pois dessa vez ainda não estávamos preparados para encarar a montanha e esquiar. 


Decidimos pela "glissade sur tube", um esqui-bunda na bóia. Passamos a tarde inteira subindo e descendo. A parte "subindo" da brincadeira ficou muito mais agradável graças a um sistema a motor que nos puxava sem nenhum esforço até o alto do morro. Apesar do frio de -23 graus, nos divertimos igual crianças...


Quando finalmente a fome bateu, adivinha o que a gente foi comer... Um fondue maravilhoso no La Savoie, um dos inúmeros restaurantes do Resort, no Village Tremblant. O preço foi bem salgado, mas em compensação o serviço e a comida estavam impecáveis!


Depois dessa maratona, voltamos pra Montreal, prontos pra segunda-feira que estava por vir! 

Agora só resta o queixo do Le melhorar de vez pra gente repetir a viagem e estrear as nossas habilidades (inexistentes) no ski!

Categories:

0 Response for the "Domingo em Mont Tremblant"

Postar um comentário

    Seguidores