Chegamos em Montreal

Posted by Marilia Araujo On 19:23 6 comentários

Finalmente chegamos em Montreal! Nossa viagem foi ótima e apesar de cansativo, foi tudo muito tranquilo... vou contar por etapas:

- De São Paulo até Nova Iorque

Pegamos o avião em Guarulhos-SP depois de muita choradeira! Estavam presentes a família Quaglio, a família Coelho nosso amigo Sandro e a esposa Sandra e os representantes do Clã do Caneco: Carina, Ewers, Boliva e Aline!
Esse foi o meu primeiro vôo internacional de verdade (ir para Argentina não conta... hehehe). Passamos pela 1a classe, onde estava nada mais nada menos que o Murilo Rosa (afff!), a esposa e o filhinho.
Achamos a nossa poltrona lá no finalzinho do avião, classe econômica!!

O avião era bem grande e alto, o Le arrumou a nossa bagagem de mão no compartimento acima dos assentos (hehehe) e no caminhos fomos assistindo os filmes 10.000 AC e A Outra, que está entrando no cinema aí no Brasil! Muuuuito chique!

Comemos o jantar, dormimos, dormimos, comemos o café da manhã e finalmente chegamos!
Chegando em NY, passamos pela imigração super rápido, sem problema nenhum e já pegamos um táxi em direção ao aeroporto de La Guardia, onde pegaríamos o vôo para Montreal.

Os planos eram despachar as nossas malas e aproveitar as 12 horas que tínhamos em NY, mas não tínhamos onde deixar as mochilas, que estavam super pesadas por sinal, então resolvemos adiantar o nosso vôo.

- De NY para Montreal

Quando chegamos no La Guadia e resolvemos adiantar o vôo, resolvemos comprar uma outra mochila para tentar diminuir o peso das malas e não pagar muita taxa por peso extra. Compramos essa mochilinha por apenas US$16!

Sentamos numa mesinha na praça de alimentação, abrimos as malas (é, abrimos!!) e colocamos os livros na mochila e mais algumas coisas que pensamos que diminuiria o peso das malas...

Fui então gastar o meu inglês pela primeira vez comprando um café, pois o taxista que pegamos era brasileiro! Hahaha...

Comemos um muffin com café mocca! Daí fomos direto para o guiché da Air Canada.

Explicamos para o rapaz que nos atendeu que gostaríamos de trocar o nosso vôo das 19:55 para o próximo (PS, eram 10:00). Ele nos explicou que o próximo vôo era só às 12:30 e que já estava lotado, mas que iria colocar o nossos nomes na lista de espera e despachar as nossas malas... caso conseguíssemos lugar no vôo, teríamos de pagar uma taxa de $150.00 por alterar o horário...
Concordamos e foi então que a sorte mais uma vez nos sorriu! Quando colocamos a super-mala na balança ele disse que estava muito pesada e que teríamos que pagar a taxa... ele falou pra gente tentar então abrir a mala e acomodar algumas coisas nas outras, que estavam mais leves...

É, abrimos as malas de novo, mas foi impossível tirar qualquer coisa da super-mala, então pedimos para ele cobrar a taxa de peso extra pois não tínhamos conseguido trocar as coisas de lugar. Ele simplemente virou e disse: "Ah, eu vou colocar a etiqueta, mas não vou cobrar a taxa de vocês! Façam uma boa viagem!" Ficamos com cara de bestas, agradecemos e fomos para a sala de embarque.

Depois de esperar até 13:30, chamaram os nossos nomes uns 5 min antes do avião decolar... O atendente do embarque trocou os nossos bilhetes e adivinha?? Não cobrou a taxa de mudança de horário!! Hahahahaha...

Tínhamos quase certeza que as malas iam ser extraviadas, mas por incrível que pareça elas estavam arrumadinhas, uma do lado da outra, esperando a gente sair do departamento de imigração que emitiu a nossa permissão de trabalho! Olha que imagem surreal!!

Saldo do trecho NY para Montreal => $150 + $25 - $16 = $159!

Depois colocamos mais fotinhos!

Gostaria de agradecer toda a força que estamos recebendo e dizer que estamos muito felizes! Continuem nos acompanhando no blog!!

PS: Letícia, muito obrigada pelos comentários! Manda um email para a gente para podermos marcar um encontro! Abraço!

Categories: ,

6 Response for the "Chegamos em Montreal"

  1. estou com muitas saudades

    amo vocês


    beijos

  2. Anônimo says:

    Maaaa!

    Por um dia eu não consigo encontrar com vocês. Chegamos em São Paulo dia 16 de manhã, e vocês foram dia 15. Que peninha.

    Que bom que chegaram bem, foram liberados das taxas, pegaram taxista brasileiro e ainda por cima dormiram no vôo! Sortuda, como sempre. Rsss

    To orgulhosíssima de vocês. Parabéns por encararem esse desafio!

    Um abraço bem apertado e cheio de saudade.

    Cibele

    PS: É poltrona. Em poucas semanas esse blog vai estar multi-idiomático. Rsss. Bjs!

  3. Unknown says:

    Uau, a estrela de vcs está brilhando hein!
    Que tudo !!!
    Enquanto isso... continuo jogando milho aos pombos... rsrsrs e acompanhando a notícias de vcs.
    Estou contente por tudo ter dado certo.

    beijos, Beth

  4. Anônimo says:

    Queridos Coelhos !
    estou MUITO feliz que tenha dado udo certo na viagem. Nossa, comecei a ler o blog de vcs semana passada e ja comecei a torcer para que dê tudo certo na adaptacao ao Canada. Ponto positivo, o clima do momento, que esta uma delicia
    Vou continuar lendo e tentando me atualisar sobre o que esta acontencendo, ja estou ansiosa por novas noticias
    Um abracao
    Leticia

  5. Unknown says:

    Moradores da toca...
    Pelo menos por aqui dá pra matar um pouquinho da saudade...
    Ma, foi muito bom te encontrar no msn hoje.
    Fico feliz que a viagem tenha sido tranquila, aproveitem muito na nova cidade!

    Saudades já, um montão!
    beijos
    =)

  6. Camila says:

    ai ai que saudade de vc sua minúscula e do le!
    mta
    boa sorteeeeeeeeeeeee
    beijos queridos

Postar um comentário

    Seguidores