Finalmente chegamos em Montreal! Nossa viagem foi ótima e apesar de cansativo, foi tudo muito tranquilo... vou contar por etapas:
- De São Paulo até Nova Iorque
Pegamos o avião em Guarulhos-SP depois de muita choradeira! Estavam presentes a família Quaglio, a família Coelho nosso amigo Sandro e a esposa Sandra e os representantes do Clã do Caneco: Carina, Ewers, Boliva e Aline!
Esse foi o meu primeiro vôo internacional de verdade (ir para Argentina não conta... hehehe). Passamos pela 1a classe, onde estava nada mais nada menos que o Murilo Rosa (afff!), a esposa e o filhinho.
Achamos a nossa poltrona lá no finalzinho do avião, classe econômica!!
O avião era bem grande e alto, o Le arrumou a nossa bagagem de mão no compartimento acima dos assentos (hehehe) e no caminhos fomos assistindo os filmes 10.000 AC e A Outra, que está entrando no cinema aí no Brasil! Muuuuito chique!
Comemos o jantar, dormimos, dormimos, comemos o café da manhã e finalmente chegamos!
Chegando em NY, passamos pela imigração super rápido, sem problema nenhum e já pegamos um táxi em direção ao aeroporto de La Guardia, onde pegaríamos o vôo para Montreal.
Os planos eram despachar as nossas malas e aproveitar as 12 horas que tínhamos em NY, mas não tínhamos onde deixar as mochilas, que estavam super pesadas por sinal, então resolvemos adiantar o nosso vôo.
- De NY para Montreal
Quando chegamos no La Guadia e resolvemos adiantar o vôo, resolvemos comprar uma outra mochila para tentar diminuir o peso das malas e não pagar muita taxa por peso extra. Compramos essa mochilinha por apenas US$16!
Sentamos numa mesinha na praça de alimentação, abrimos as malas (é, abrimos!!) e colocamos os livros na mochila e mais algumas coisas que pensamos que diminuiria o peso das malas...
Fui então gastar o meu inglês pela primeira vez comprando um café, pois o taxista que pegamos era brasileiro! Hahaha...
Comemos um muffin com café mocca! Daí fomos direto para o guiché da Air Canada.
Explicamos para o rapaz que nos atendeu que gostaríamos de trocar o nosso vôo das 19:55 para o próximo (PS, eram 10:00). Ele nos explicou que o próximo vôo era só às 12:30 e que já estava lotado, mas que iria colocar o nossos nomes na lista de espera e despachar as nossas malas... caso conseguíssemos lugar no vôo, teríamos de pagar uma taxa de $150.00 por alterar o horário...
Concordamos e foi então que a sorte mais uma vez nos sorriu! Quando colocamos a super-mala na balança ele disse que estava muito pesada e que teríamos que pagar a taxa... ele falou pra gente tentar então abrir a mala e acomodar algumas coisas nas outras, que estavam mais leves...
É, abrimos as malas de novo, mas foi impossível tirar qualquer coisa da super-mala, então pedimos para ele cobrar a taxa de peso extra pois não tínhamos conseguido trocar as coisas de lugar. Ele simplemente virou e disse: "Ah, eu vou colocar a etiqueta, mas não vou cobrar a taxa de vocês! Façam uma boa viagem!" Ficamos com cara de bestas, agradecemos e fomos para a sala de embarque.
Depois de esperar até 13:30, chamaram os nossos nomes uns 5 min antes do avião decolar... O atendente do embarque trocou os nossos bilhetes e adivinha?? Não cobrou a taxa de mudança de horário!! Hahahahaha...
Tínhamos quase certeza que as malas iam ser extraviadas, mas por incrível que pareça elas estavam arrumadinhas, uma do lado da outra, esperando a gente sair do departamento de imigração que emitiu a nossa permissão de trabalho! Olha que imagem surreal!!
Saldo do trecho NY para Montreal => $150 + $25 - $16 = $159!
Depois colocamos mais fotinhos!
Gostaria de agradecer toda a força que estamos recebendo e dizer que estamos muito felizes! Continuem nos acompanhando no blog!!
PS: Letícia, muito obrigada pelos comentários! Manda um email para a gente para podermos marcar um encontro! Abraço!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
estou com muitas saudades
amo vocês
beijos
Maaaa!
Por um dia eu não consigo encontrar com vocês. Chegamos em São Paulo dia 16 de manhã, e vocês foram dia 15. Que peninha.
Que bom que chegaram bem, foram liberados das taxas, pegaram taxista brasileiro e ainda por cima dormiram no vôo! Sortuda, como sempre. Rsss
To orgulhosíssima de vocês. Parabéns por encararem esse desafio!
Um abraço bem apertado e cheio de saudade.
Cibele
PS: É poltrona. Em poucas semanas esse blog vai estar multi-idiomático. Rsss. Bjs!
Uau, a estrela de vcs está brilhando hein!
Que tudo !!!
Enquanto isso... continuo jogando milho aos pombos... rsrsrs e acompanhando a notícias de vcs.
Estou contente por tudo ter dado certo.
beijos, Beth
Queridos Coelhos !
estou MUITO feliz que tenha dado udo certo na viagem. Nossa, comecei a ler o blog de vcs semana passada e ja comecei a torcer para que dê tudo certo na adaptacao ao Canada. Ponto positivo, o clima do momento, que esta uma delicia
Vou continuar lendo e tentando me atualisar sobre o que esta acontencendo, ja estou ansiosa por novas noticias
Um abracao
Leticia
Moradores da toca...
Pelo menos por aqui dá pra matar um pouquinho da saudade...
Ma, foi muito bom te encontrar no msn hoje.
Fico feliz que a viagem tenha sido tranquila, aproveitem muito na nova cidade!
Saudades já, um montão!
beijos
=)
ai ai que saudade de vc sua minúscula e do le!
mta
boa sorteeeeeeeeeeeee
beijos queridos