Ontem aqui foi feriado de St. Jean-Baptiste, o bom e velho São João! Como estava TUDO fechado (lojas, mercados, etc...) não sobrou outra opção além de ir ver o desfile que aconteceu perto do Parc Maisonneuve. Fomos a pé daqui do hotel até o ponto de encontro, que deu mais ou menos uns 5 km de caminhada... Aqui é muito agradável andar a pé ou de bicicleta no verão, pois fica tudo verdinho e o Sol estava lindo! Não vemos a hora de comprarmos as nossas bikes!

Chegamos lá o desfile já havia começado! O feriado é chamado de Dia Nacional do Québec, estilo 7 de setembro no Brasil, e houve comemoração em diversas cidades espalhadas pela província. No final do desfile, a festa continuou até altas horas no parque, com show de diversas bandas... a gente não acompanhou o show, pois o Le tinha uma reunião virtual da pós graduação. Voltamos para o hotel, tb a pé, e no caminho tiramos fotos em outro parque que passamos!

Comemos um belo sanduiche no Subway para finalizar o dia... Na TV, só se mostrava flashs do show e das declaraçoes de políticos sobre a data. Quem sabe ano que vem não vamos no show tb! É isso! Bom São João pra todo mundo!

Categories:

0 Response for the "Feriado de St. Jean-Baptiste - O bom e velho São João!"

Postar um comentário

    Seguidores