Jazz Nocturne

Posted by Marilia Araujo On 10:35 1 comentários

No site da cidade de Montreal tem sempre um calendário atualizado com todos os eventos que acontecem na cidade! Tem de tudo: festival de cinema, shows, teatro, apresentações musicais, etc.


Na última sexta-feira à noite resolvemos fazer um programa cultural e fomos assistir a uma apresentação de jazz! Ficamos curiosos porque a apresentação seria numa capela, a La chapelle historique du Bon-Pasteur.

Encontramos com nossos mais novos amigos de todas as horas e fomos lá conferir. A noite estava bem fria, em torno de 5°C! Mas estávamos preparados com as nossas roupinhas quentes de outono!

From Jazz Nocturne
From Jazz Nocturne
From Jazz Nocturne
No metrô e logo depois na saída na Rue Sherbrooke, no centro da cidade!

Como bons brasileiros que somos, chegamos atrasados e tivemos que esperar até o segundo ato pra entrar... resumo da ópera: a apresentação era de 1 hora. Entramos depois de 30 minutos! Foi a maior sorte, porque não teríamos aguentado 1 hora inteira!! Hahaha...

From Jazz Nocturne

From Jazz Nocturne

From Jazz Nocturne
Depois de esperar meia hora o início do segundo ato, o jazz!

Pra quem não sabe -- eu mesma só descobri aqui -- segundo os admiradores, o legal do jazz é a improvisação, cada músico tocando o seu instrumento da maneira que quiser. Pra mim isso parece uma verdadeira bagunça! Quando eles tocam juntos é legal, mas quando começa aquele piriri pororo pururu, aí eu não vejo muita graça... parece que fica sem seqüência, sei lá. A média de idade da platéia era por volta de 70 anos! rs... 

Brincadeiras a parte, os artistas se dedicam bastante e o público comparece em peso a esse tipo de atividade. E o melhor, é GRÁTIS! Nem um centavo... isso significa que o governo também está fortemente envolvido com a causa cultural aqui na cidade! Para quem paga impostos (meu caso!) esse é um retorno que nós não vemos no Brasil... infelizmente!

Mas como a esperança é a última que morre... essa é uma realidade que eu ainda espero ver lá na terrinha tropical! Pra fechar a noite, demos uma passadinha no Les 3 Brasseurs, uma micro-cervejaria que o Le adora e realmente vale a pena, pois a cerveja é sensacional!

From Jazz Nocturne
From Jazz Nocturne
From Jazz Nocturne
Bar Les 3 Brasseurs, na Rue St. Denis. O garçom era super simpático e nos atendeu super bem!

Categories:

1 Response for the "Jazz Nocturne"

  1. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    que passeio mais gostoso!!!!!!!!!!!!
    já estou vendo os próximos......... a van e o muryllo tb tem que participar!
    bjoks
    paulinha

Postar um comentário

    Seguidores