It's fun to stay at the YMCA!

Posted by Marilia Araujo On 13:11 2 comentários

Finalmente, depois de quase 6 meses de Montreal, eu criei vergonha na cara e me inscrevi na academia! Desde que eu fiz a cirurgia de reconstrução do ligamento femuro-patelar-medial em novembro de 2007 e após 6 meses de fisioterapia, eu nunca mais deveria ter parado com os exercícios, muito pelo contrário! O médico me liberou da fisio já com a recomendação de um treino que eu deveria seguir em alguma academia, pois segundo ele, eu precisava recuperar força, massa e tônus muscular, equilíbrio... tudo que foi afetado pelos 30 dias sem andar! Tadinho do Le e da minha mãe... os dois me aguentaram durante todo esse tempo :) !

Antes e depois... Quase 2 horas de cirurgia!

Depois da mudança de país e da correria inicial de alugar apartamento, fazer mudança, mobilhar casa, curso de francês e tudo mais, comecei a pesquisar academias, mas confesso que não estava dando 100% de atenção para esse assunto, que para mim deveria ser importantíssimo... Até que, numa bela manhã de frio, eu consegui dar mau jeito no joelho operado... Dái dá-lhe fisioterapia e adivinha qual foi a recomendação? Sim, exercício!

Não tive mais como adiar o inadiável! Depois de pesquisar um pouco, achei que a YMCA era a academia que oferecia os melhores serviços pelo preço mais justo! A YMCA tem unidades espalhadas por toda a cidade de Montreal, assim como vários outros lugares da América do Norte e o associado fica livre pra frequentar a unidade que quiser! Os horários e a variedade de aulas são muito bons, além de contar com piscina, orientação de treinos com os instrutores e outros serviços! Eu já estou frequentando há quase 1 mês e tenho gostado muito! 

Como é difícil criar uma nova rotina e ir regularmente fazer uma atividade física ao invés de ficar com o bumbum sentado no sofá em frente a tv, a ajuda dos amigos é essencial nessas horas! Comecei a frequentar as aulas de ginástica com a minha amiga Maïté! Descobri que a minha amiga Luana, das aulas de francês, também está lá! E recentemente, entrou pro time dos ex-sedentários-morféticos meus queridos Boto e Paulinha! Até acordar cedo esses dois tem me feito, e isso é uma conquista e tanto! Hoje mesmo a gente estava lá às 7h da matina, quase inacreditável! Além dos frequentadores oficiais, ainda tem a Van e a Keli, que me fazem nadar nos fins de semana! Acho que agora eu entro na linha!


Projeto Verão 2009! Todo mundo sarado!

Nada melhor na vida do que estar saudável e rodeado de gente querida! O verão de 2009 que nos aguarde!

PS: É proibido tirar foto no YMCA... Infelizmente... Por isso que não tem nenhuma fotinho de lá :(

Categories:

2 Response for the "It's fun to stay at the YMCA!"

  1. ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    agora só falta o muryllo e o lê saírem do grupo birru! uahauhaauhaauaha
    adorooooooooooooooo!!!!!!!!!!
    bjoks
    paulinha

    p.s.: que cirurgia feia, heim?

  2. Eu tb quero malhar !!! Me aguardem quando arranjar um trampo viu !! rsrs..
    Adorei a montagem com as fotinhoss :D

    bisouss

Postar um comentário

    Seguidores